Câmpus Toledo - 21 fev 2024

PUCPR Toledo realiza colação de grau institucional no Teatro Municipal da cidade

Os três dias de evento contaram com a participação da Fanfarra e a Banda Marcial de Itaipulândia

formatura Toledo 2024
Fotos: Divulgação Câmpus Toledo

Nos dias 15 e 16 de fevereiro foram diplomados 173 novos profissionais pela PUCPR Câmpus Toledo. A Universidade apresentou à comunidade novos advogados, engenheiros agrônomos, administradores, contadores, engenheiros de produção, médicos veterinários e psicólogos.

A missa solene realizada no dia 09/02, na Paróquia Menino Deus, reforça o compromisso da Instituição orientada por princípios éticos, cristãos e maristas. A celebração foi regida pelo Bispo Dom João Carlos Seneme e pelo Padre Hélio José Bamberg e reuniu cerca de mil pessoas entre formandos e familiares

A cerimônia de colação foi anunciada por uma procissão sonora da Fanfarra e Banda Marcial Itaipulândia em torno do teatro e se estendeu para o interior do espaço sob regência do professor Jair Muller e 30 componentes. O evento de colação de grau foi presidido pelo diretor do Câmpus, Ricardo Lopes, no Teatro Municipal de Toledo, com um público de mil pessoas por noite.

Emoção e reconhecimento para todos os graduados, especialmente para os dez formandos que receberam o Prêmio Marcelino Champagnat, a celebração da excelência acadêmica dos melhores estudantes durante o curso, que concede bolsa integral de estudos em curso de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu (mestrado e doutorado). Outros 12 estudantes receberam menções honrosas e o Pe. Hélio José Bamberg foi o convidado de honra da solenidade.

“Parabéns, formandos, sigam em frente com confiança, determinação e coragem, o mundo espera por vocês. Tenho certeza de que vocês farão a diferença. E que cada conquista seja motivo de orgulho e alegria”, parabeniza Ricardo Lopes, diretor da PUCPR Toledo.