Fique por dentro - 13 dez 2023

PUCPR Toledo oferece curso em Agroindústria

O Summer Institute vai acontecer entre os dias 5 e 11 de fevereiro e terá experiências imersivas em cooperativas e empresas da região oeste do Paraná

agronegocio-toledo

A PUCPR Câmpus Toledo, está lançando o Summer Institute em Agroindústria, um programa educacional durante as férias de verão em Toledo, entre os dias 05 e 11 de fevereiro de 2024.

O programa oferece foco em disciplinas essenciais para a agroindústria, como Tecnologia na Produção de Grãos, Psicultura, Tecnologia de Laticínios, Produção de Aves e Produção de Suínos. Este ano, os participantes terão a oportunidade de visitar cerca de cinco cooperativas, proporcionando uma imersão prática nas operações dessas empresas.

“O Summer Institute representa uma oportunidade única e enriquecedora para aprimorar os conhecimentos na área da agroindústria. Este curso de curta duração oferece uma imersão prática em cooperativas e empresas, sob a orientação de professores renomados nas áreas dos temas abordados,” destaca Gustavo Grander, professor da PUCPR Toledo e responsável pelo programa.

Ao final, os participantes terão a oportunidade de ir para Foz do Iguaçu e conhecer as Cataratas, o Parque das aves e a hidrelétrica de Itaipu. A experiência educacional promete ampliar horizontes e equipar os participantes com conhecimentos essenciais para prosperar no setor, crucial para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico.

O curso é direcionado a pessoas interessadas em tecnologias e melhores práticas da agroindústria com foco em melhoria da eficiência de processos e da sustentabilidade.

O prazo de inscrição vai até o dia 31 de dezembro de 2023. Mais informações e inscrições, acesse Summer Institute em Agroindústria Toledo

Local: Toledo, Paraná

Data: 05 a 11 de fevereiro de 2024