Escola de Belas Artes - 17 out 2023

PUCPR terá sessão universitária especial da mostra de cinema fantástico de Curitiba, a Djanho

Programação inclui produções de estudantes de Cinema e Audiovisual da PUCPR

Filmes universitários exibidos no festval Djanho

A PUCPR recebe nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, uma exibição especial de aquecimento da DJANHO!, a mostra de cinema fantástico de Curitiba.

Realizada na Arena Digital, às 14h, a sessão “Pupilos do Djanho” apresenta 10 curtas-metragens universitários de horror e fantasia nacionais e internacionais.

O programa inclui duas produções realizadas por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da PUCPR:

– Abduzido (2022), de Jonas Alves de Souza;

– e Fascínio Láparo (2022), de Mila de Castro.

Também há produções da Venezuela e da Espanha, além dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia.

Sobre a mostra

Com o nome completo de Djanho! É a mostra internacional e interbairros de cinema fantástico de Curitiba, piá!, o festival é realizado em diversos espaços da capital paranaense.

Neste ano, além da PUCPR, a programação, que ocorre entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, inclui exibições na Unespar, no Cine Passeio e no Coreto do Passeio Público.

Criado em 2013, a Djanho! inicialmente se chamava “Grotesc-O-Vision” e estava vinculada à Zombie Walk Curitiba, realizada em paralelo ao carnaval da cidade.

Com o tempo, a Djanho! cresceu e conquistou independência, atingindo sua maturidade plena na quinta edição, quando foi rebatizada. Esta será a primeira vez em que o evento terá uma mostra universitária.

Na sessão no Coreto há outra produção de uma estudante da PUCPR: Bimbo (2023), de Vivian Cardoso. A instituição é uma das apoiadoras oficiais da mostra em 2023.

Sessão especial “Pupilos do Djanho” na PUCPR

Quando: 19 de outubro, às 14 horas

Onde: Arena Digital PUCPR, na Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba – PR, 80215-901