Centro de Realidade Estendida - 02 jun 2023

PUCPR sedia o 4º Devising 21st Century Higher Education em julho

Evento abordará aprendizagem experiencial com o uso de tecnologias de realidade estendida

4º Devising 21st Century Higher Education

O 4º Devising 21st Century Higher Education, evento voltado para trocas de experiências e discussões sobre o futuro do Ensino Superior a nível nacional e internacional, será realizado na PUCPR entre os dias 26 e 28 de julho.  

O evento reúne professores da Pontifícia e de outras instituições, proporcionando um espaço de compartilhamento de experiências e aprimoramento da prática educacional. Por meio de palestras, oficinas e simpósios, ele estimula pesquisa e prática docente, contando com renomados autores, pesquisadores e professores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes e a formação de seus pares. 

Com o tema “Embracing new realities” – Abraçando novas realidades, o evento abordará a aprendizagem experiencial, tanto com o uso de tecnologias de realidade estendida quanto sem sua mediação. Serão exploradas práticas inovadoras nas quais os estudantes aprendem fazendo e refletindo sobre suas experiências. 

Programação  

O primeiro dia (26/07) será voltado à segunda edição do PUC-ID, evento que busca difundir o modo PUCPR de educar embasado nos valores Cristãos e Maristas. Por meio da “Mesa Amarela”, o tema “Tecnologia e processos educativos: desafios para o nosso tempo” será abordado em uma roda de conversa com especialistas. 

No segundo dia (27/07), acontecerão palestras e oficinas on-line sobre Realidade Estendida, ministradas por Leonel Morgado (Universidade Aberta, Portugal), Pilar Orero (Universidade autônoma de Barcelona), Jesse Schell (Universidade Carnegie Mellon), Sofie Hvitved e Bugge Holm Hansen (Copenhagen Institute for Futures Studies), e Liane Tarouco (UFRGS). 

O último dia (28/07) ocorrerá de forma presencial, no novo Centro de Realidade Estendida, da PUCPR (Curitiba), com oficina ministrada por Jenny Amos (Universidade de Illinois Urbana-Champaign) e compartilhamento de experiências imersivas realizadas por professores da própria PUCPR. 

Inscrições e mais informações aqui.  

Notícia relacionada
PUCPR é a primeira universidade do Brasil a ter um Centro de Realidade Estendida
PUCPR na mídia
Confira a entrevista do Vice-Reitor da PUCPR para a Revista Ensino Superior