Destaque - 14 mar 2023

PUCPR realizará o XIII Curitiba Pre-moot – competição da área de arbitragem internacional

Participantes podem ganhar prêmios em dinheiro e bolsas de estudo

Pela primeira vez a PUCPR sediará o XIII Curitiba PRE-MOOT, que acontecerá no Câmpus, nos dias 17 e 18 de março de 2023. A competição serve de etapa de preparação das Universidades brasileiras que participarão da 30ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que acontece em Viena, na Áustria.

O professor Guilherme Freire de Melo Barros, da Escola de Direito da PUCPR, explica que essa é uma competição internacional de arbitragem e contratos internacional. “O Vis Moot acontece há 30 anos e as universidades brasileiras têm uma grande participação. O objetivo do Curitiba Pre-moot é preparar os estudantes para a competição na Europa”.

Durante o PRE-MOOT, os participantes analisam um caso e fazem a discussão por meio de argumentos escritos e orais.

Estudantes de 16 universidades, de vários lugares do Brasil, terão a oportunidade de estar em contato com advogados que atuam nesses casos e ampliarem a rede de contatos.

“Os avaliadores veem o trabalho da equipe e identificam novos talentos para seus escritórios de advocacia. O ritmo de treino é intenso, geralmente são 6x por semana.”, conta o docente.

Os participantes do evento poderão ganhar uma premiação em dinheiro e oportunidades acadêmicas para as equipes. Confira:

Prêmio em dinheiro

Ganhador: R$ 10.000,00 (dez mil reais)

Vice-campeão: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Prêmios acadêmicos

Serão 4 bolsas por equipe para nossos cursos de pós-graduação online*

Vencedor: 25% de desconto

Vice-campeão: 20% de desconto

Semifinalistas: 15% de desconto

Confira a programação e demais informações aqui.

Palestras de aquecimento

No dia 16 de março, como aquecimento, será realizado o evento da filial Latino-Americana da ICC Young Arbitration & ADR Forum – ICC-YAAF.

Local: PUCPR

Endereço: Auditório Gregório Mendel (fundos da biblioteca)– Rua Vermelha Imaculada Conceição, nº 1155
Prado Velho, Curitiba – Paraná, Brasil

Horário: das 17h às 19h30.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas:  [email protected]