Destaque - 21 mar 2024

PUCPR realiza acolhida especial para estudantes do processo seletivo de pessoas pretas e pardas

Os calouros e calouras aprovados no processo seletivo viveram um momento muito especial no seu início de jornada na PUCPR

Crédito: Diego Henrique da Silva Alves

No dia 19 de Março, a Diretoria de Identidade realizou uma acolhida especial para as calouras e calouros do processo seletivo destinado a pessoas pretas e pardos de Curitiba e Região. O momento foi marcado pela presença dos estudantes aprovados no vestibular, colaboradoras, docente e do Pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão da instituição.

O evento teve como objetivo principal apresentar as diversas oportunidades oferecidas pela PUCPR aos novos estudantes, incluindo bolsas de PIBIC, acesso à biblioteca e oportunidades de estágio. Além disso, foram destacados os projetos da Diretoria de Identidade e do programa PUC Acolhe, que visam promover inclusão, diversidade e apoio aos estudantes em sua jornada acadêmica.

Crédito: Diego Henrique da Silva Alves

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir relatos significativos de estudantes e colaboradores, compartilhando experiências e perspectivas sobre a vida universitária e o impacto positivo que as ações afirmativas têm na comunidade acadêmica.

Após uma rodada conversa, as pessoas que estavam presentes no evento desfrutaram de um momento de descontração e integração, com um café oferecido pela Diretoria de Identidade, promovendo assim um ambiente acolhedor e propício para a construção de laços comunitários.

Crédito: Diego Henrique da Silva Alves

A PUCPR reafirma seu compromisso com a promoção da diversidade e inclusão em todas as suas atividades acadêmicas e administrativas, buscando criar um ambiente onde todos os estudantes se sintam valorizados, respeitados e apoiados em sua jornada acadêmica.