Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 01 abr 2019

PUCPR oferece cursos de esportes paralímpicos em parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

Entre 06 e 18 de abril, vão ser oferecidos de forma gratuita na PUCPR diversos cursos relacionados a esportes paralímpicos. O projeto é fruto de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Educação Paralímpica, com o departamento de Educação Física e a Escola de Ciências da Vida da PUCPR.

A partir do dia 06 (sexta-feira) até o dia 14 (domingo) será possível se capacitar como Árbitro de natação nível I. O segundo curso disponibilizado será o de Classificadores para natação, entre os dias 10 e 14. No dia 15, tem início a formação de Treinadores nível I para natação.

Também no dia 15, incia-se o curso de Atletas-guia para atletismo, com duração de dois dias, e o de Treinadores nível I para atletismo, de três dias. Outra capacitação fornecida entre os dias 15 e 18 é a de Treinadores nível I para halterofilismo.

A carga horária e número de vagas disponíveis varia em cada um dos cursos. Para realizar a inscrição, acesse o site do Comitê Paralímpico Brasileiro (http://www.cpb.org.br/) e confira o edital de interesse.

Informações: o que gerou a parceria, como ela aconteceu, fotos