Câmpus Londrina - 06 set 2023

PUCPR Londrina recebe a segunda edição da Mostra Paranaense de Economia Solidária

Mais de 30 expositores participaram do evento que incentiva o empreendedorismo sustentável

mostra paranaense produtos regionais Londrina

A PUCPR Câmpus Londrina sediou, na última quarta-feira (5), a II Mostra Paranaense de Economia Solidária, que contou com a exposição e a comercialização de produtos regionais e sustentáveis. Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Londrina e demais entidades e instituições da região, a atividade reuniu 35 produtores das cidades de Londrina, Apucarana e Cambé.

O objetivo da mostra é fomentar o empreendedorismo social e sustentável dos produtores da região. Ainda, gerar oportunidades de trabalho para grupos de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e sem acesso ao mercado formal de trabalho, bem como debater a importância do incentivo da participação da comunidade acadêmica na educação em políticas públicas.

O evento vai ao encontro do chamado do Papa Francisco para o enfrentamento da cultura do descarte. “Viver a cultura do receber, do acolher, da proximidade, da fraternidade. Hoje, mais do que nunca, somos solicitados a ser fraternos”.

Os produtos comercializados incluem itens de artesanato, alimentos como panificação, lanches, açaí e artigos da agricultura familiar. A mostra é realizada uma vez por mês em diferentes cidades paranaenses. A primeira edição foi promovida em 8 de agosto, no saguão do Palácio das Araucárias, em Curitiba.