Câmpus Londrina - 20 set 2023

PUCPR Londrina oferta especialização em Pastoral Vocacional

Curso objetiva preparar especialistas para tomada de decisões vocacionais e gestão de equipes paroquiais

PUCPR Londrina-Pos-graduacao-vocacional

Com o tema “Vocação: Graça e Missão”, o terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil será dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país. Alinhada com a dinâmica contemporânea de animação vocacional, a PUCPR Câmpus Londrina oferece a Pós-Graduação em Pastoral Vocacional, um curso de especialização voltado para a formação de lideranças para despertar, discernir, acompanhar e nutrir vocações em diversas esferas eclesiais.

O curso abrange temas diversos, desde fundamentos bíblicos, históricos e teológicos (eclesiológicos), acompanhamento vocacional, até a formação das equipes vocacionais paroquiais. A formação está alinhada com as diretrizes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com a trajetória da PV/SAV, bem como com outros órgãos que apoiam a dinâmica vocacional.

“Como diz a Bíblia, ‘Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis’. E, esse curso busca auxiliar os que foram chamados e receberam a missão de acolher o chamado Jesus. Todo esse conhecimento é essencial para o sucesso das funções pastorais e espirituais desempenhadas por membros envolvidos nas mais diversas pastorais”, explica Lino Batista de Oliveira, coordenador da especialização.

O curso tem duração de 20 meses, com aulas quinzenais, ministradas ao vivo e online. O ponto de partida é a introdução às vocações, seguindo pelas Escrituras Sagradas e a história da Igreja. No percurso de estudos, o participante terá oportunidade de aprofundar o conhecimento em disciplinas de fundamentação teológica sobre vocações, fundamental para enfrentar os desafios atuais da Pastoral Vocacional de forma eficaz.

Público-alvo

A Pós-Graduação em Pastoral Vocacional é voltada para todos que querem conhecer mais sobre este tema, especialmente Presbíteros, Diáconos, Consagrados e Consagradas, Catequistas, Membros da Pastoral Vocacional (PV), do Serviço de Animação Vocacional (SAV), das Equipes Vocacionais Paroquiais (EVPs), do Movimento Serra Club, e Membros da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Serviço:

Pós-Graduação em Pastoral Vocacional – PUCPR Londrina

Matrículas abertas

Modalidade: ao vivo, online

Início: 22 de setembro

Periodicidade: quinzenal, com encontros às sextas à noite e aos sábados pela manhã

Saiba mais aqui.