Câmpus

Câmpus - 15 mar 2022

PUCPR lança podcast desenvolvido pela Escola Politécnica

Conheça o Beachhead, novo podcast do SPInE

A PUCPR lançará o Beachhead, o novo Podcast coordenado pelo SPInE PUCPR (Space of Polytechnic Innovation & Entrepreneurship), o núcleo de empreendedorismo e inovação da Escola Politécnica da PUCPR, que procura apresentar as temáticas de tecnologia, inovação e empreendedorismo desenvolvidos pela Escola entre os interessados.

O podcast será apresentado pelo professor Glauco Vinicius de França Fürstenberger, da Escola Politécnica da PUCPR, os entrevistados serão estudantes, alumni, professores da Escola Politécnica e demais participantes do ecossistema de inovação, os quais trarão suas descobertas, conhecimentos e experiências no mundo da tecnologia.

O professor explica o que é Beachhead. “Significa praia de desembarque e é uma expressão utilizada no ambiente de inovação que se refere ao processo estratégico de identificar qual o melhor uso de recursos e tecnologia para que o ‘desembarque’ no mercado permita impactar e transformar positivamente a sociedade”, detalha.

Empreendedorismo e inovação são dois temas muito importantes tanto no mundo acadêmico quanto no mundo profissional. Em razão disso, a PUCPR está em constante alinhamento com essas premissas.

O empreendedorismo é importante para que os estudantes saibam atuar na sua área com uma visão empreendedora, de crescimento dentro da empresa em que trabalham e também nas suas próprias empresas.

A inovação está presente desde as pequenas mudanças que aprimoram processos até grandes transformações que impactam toda a sociedade.

Pensando nisso, a PUCPR tem a Hotmilk, um ecossistema para acelerar startups e ideias de negócios inovadoras.

Ouça o primeiro episódio do Beachhead.

Conheça os outros podcasts produzidos pela Universidade.