Mestrado e Doutorado - 06 dez 2023

PUCPR firma acordo de cooperação com o Consulado da Itália

Iniciativa promoverá atividades científicas, culturais e sociais

Na foto, Ericson Falabretti, pró-reitor de Desenvolvimento Educacional, Eugenia Berti, cônsul da Italia em Curitiba, Alessandro Cortese, embaixador da Itália no Brasil e Léo Peruzzo, professor do Programa de Pós-graduação em Filosofia.
Da esquerda para a direita: Ericson Falabretti, Pró-reitor de Desenvolvimento Educacional, Eugenia Berti, Cônsul da Italia em Curitiba, Alessandro Cortese, Embaixador da Itália no Brasil, e Léo Peruzzo, professor do Programa de Pós-graduação em Filosofia.

Com o objetivo de promover atividades científicas, culturais e sociais, a PUCPR firmou um acordo de cooperação com o Consulado da Itália em Curitiba.

A parceria permitirá a realização de seminários, eventos culturais e sociais, além da difusão da língua italiana. Atualmente, a PUCPR mantém cooperação com várias universidades italianas, entre as quais o programa de cotutela com a Università di Ferrara.

Além disso, a Pontifícia tem um hub em Firenze, onde oferta vários cursos. A instituição ainda mantém a oferta regular do curso de Italiano no PUCPR Idiomas, recebendo anualmente dezenas de estudantes, muitos dos quais estrangeiros.

Autoridades presentes

A cerimônia ocorreu na sede do Consulado da Itália, em Curitiba, e teve a presença do Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, que estava em visita aos estados do Paraná e Santa Catarina; e da consulesa da Itália em Curitiba, Eugenia Berti.

Da PUCPR estavam presentes o Pró-reitor de Desenvolvimento Educacional, professor Dr. Ericson Falabretti, representando o Reitor da Universidade; e o professor Dr. Léo Peruzzo, do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF).