Destaque

Destaque - 10 set 2018

PUCPR faz evento com “Reflexões sobre o início da vida”

Encontros acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, no FTD Digital Arena

A PUCPR, consciente que é parte integrante de sua missão oferecer à comunidade reflexões sobre a defesa e a valorização da vida, promove nos dias 13 e 14 de setembro o evento “Reflexões sobre o início da vida”. O encontro, que a partir das abordagens da Bioética, Direito, Filosofia e Teologia trará foco para a fé e a própria vida, terá palestras sobre bioética e início da vida e questões teológicas e jurídicas sobre o início da vida. “Oferecem aos cristãos – e, em parte, também a outros crentes – motivações altas para cuidar da natureza e dos irmãos e irmãs mais frágeis” (PAPA FRANCISCO, Laudato Si’, n. 64). Para participar das palestras, clique aqui.

A Universidade, como instância eclesial, é consciente de que “todos aqueles que estão empenhados na defesa da dignidade das pessoas podem encontrar, na fé cristã, as razões mais profundas para tal compromisso” (PAPA FRANCISCO, Laudato Si’, n. 65).

Confira a programação completa do evento:

Bioética e início da vida

Data: 13/09.

Palestrantes: Dr.ª Daiane Priscila Simão-Silva – Bioeticista e professora da PUCPR; Dom Ricardo Hoepers – Bispo católico da Diocese de Rio Grande.

Debatedor: Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR.

Questões teológicas e jurídicas sobre o início da vida

Data: 14/09.

Palestrantes: Antonio José de Mattos do Amaral, advogado e mestre em direito penal; Rafael Solano, Padre da Arquidiocese de Londrina e professor de Teologia da PUCPR.

Debatedor: Dom José Antonio Peruzzo, Grão-chanceler da PUCPR.

 

Serviço

Reflexões sobre o início da vida

Datas: 13 e 14 de setembro.

Horário: a partir das 19h30.

Local: FTD Arena Digital -PUCPR Curitiba.

Inscrições: clique aqui.