Destaque - 08 nov 2018

PUCPR é a melhor universidade particular do Brasil em ensino na área de saúde

Nomeação é do Times Higher Education World University Rankings para assuntos clínicos, pré-clínicos e de saúde

A PUCPR acaba de ser classificada como a primeira colocada entre universidades privadas do Brasil em ensino na área de saúde segundo o Times Higher Education World University Rankings para assuntos clínicos, pré-clínicos e de saúde 2019. A avaliação, considerada uma das mais relevantes na área de educação superior, colocou a Universidade como a +601 melhor do mundo, ficando em segundo lugar entre as particulares do país. Dividido em duas categorias, Medicina e Odontologia e Outras Saúdes, o ranking contou com a participação de 28 instituições brasileiras sendo que, destas, apenas duas são universidades privadas.

A classificação de 2019 do Times Higher Education World University Rankings para assuntos clínicos, pré-clínicos e de saúde utiliza as mesmas 5 categorias dos 13 indicadores de desempenho do THE World University Rankings, porém a metodologia foi repensada para se adequar à área da saúde. A classificação analisa o ensino (ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectiva internacional (equipe, estudantes e pesquisa) e renda vinda da indústria (inovação).

Na categoria ensino, a PUCPR está em primeiro lugar entre todas as universidades privadas do Brasil e 12ª entre todas brasileiras. Outro resultado que merece destaque foi a colocação da PUCPR em Internacionalização (perspectiva internacional), ficando em 3ª lugar entre todas as universidades públicas e privadas do Brasil, estando atrás apenas da USP e UNIFESP.

“Esses resultados se devem a um planejamento estratégico institucional balizado pela excelência acadêmica, mas principalmente pelo alto desempenho de um qualificado time de docentes e discentes extremamente talentosos”, conta Paula Trevilatto, pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da PUCPR.

A melhor universidade brasileira na avaliação geral é a Universidade de São Paulo (USP). O ranking clínico, pré-clínico e de saúde de 2019 agrega 721 universidades de todo o mundo. Para acessar o ranking completo, clique aqui.

QUERO TRANSFERIR MEU CURSO PARA A PUCPR!