Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 08 jun 2018

PUCPR divulga o resultado do Vestibular de Inverno 2018

Felipe Mendes Mantovani, calouro de Psicologia, conquistou o primeiro lugar geral no processo seletivo

Crédito da foto: Diego Teider.

A PUCPR divulgou na tarde desta sexta (08) o resultado do Vestibular de Inverno 2018. Neste ano, Felipe Mendes Mantovani, agora calouro de Psicologia, conquistou o primeiro lugar geral no processo seletivo. O estudante, com 18 anos, recebeu da Instituição uma bolsa integral para o curso escolhido. Mantovani veio à Universidade com a família receber a homenagem e recebeu as congratulações de Waldemiro Gresmki, reitor da PUCPR. “Gostaria de desejar muito êxito no seu curso e dizer para você contar sempre conosco”, afirmou o reitor.

Na cerimônia, Gremski também falou sobre a Universidade e deu dicas ao calouro. “Não perca o que a PUCPR como um todo tem a oferecer. Não restrinja sua formação a vir à Instituição, entrar na sala de aula e ir embora. Nós temos o que chamamos de Trilhas, em que você pode acrescentar disciplinas de outras Escolas na sua grade, além das matérias de Psicologia. Você pode se aperfeiçoar em pesquisa, iniciação científica, cursar trilhas de empreendedorismo, inovação, esportes, cultura e outras diversas. Aproveite tudo que a Universidade tem, viva a Universidade”, aconselhou.

Na foto, o reitor da PUCPR Waldemiro Gremski está ao lado do estudante e sua família. Crédito: Diego Teider.

Para Felipe ficar com o primeiro lugar geral do Vestibular de Inverno da Universidade foi uma surpresa. “Eu não esperava que fosse tão bem na prova. A experiência é incrível. É gratificante ter tido essa recepção do reitor e do coordenador de Psicologia. É muita felicidade mesmo!”, diz. O estudante conta que fará duas graduações simultaneamente. “Eu já curso Letras e resolvi começar Psicologia pois já era meu interesse no Ensino Médio e servirá até como um complemento para a outra graduação”, ressalta.

Ulisses Domingos Natal, coordenador de Psicologia da PUCPR, relata que receber o calouro foi uma grande satisfação. “Isso tem a ver com o reconhecimento da profissão e do curso, que tem tradição, história, que oferece uma formação de qualidade aliada a inovação”, diz. “Trazer um estudante que alcança o primeiro lugar em um  processo seletivo significa muito para o reforço da qualidade do curso, da importância da profissão e do espaço que ela tem tomado na sociedade”. Por fim, o coordenador deseja muito sucesso ao calouro. “Que ele aproveite muito a graduação, a Universidade, o contato com os estudantes, com o quadro de professores e que ele trilhe o caminho dele dentro das possibilidades que o curso oferece de pesquisa, inovação e a atuação como futuro profissional”, conclui.

Para conferir o resultado do Vestibular de Inverno 2018, clique aqui.