Destaque

Destaque - 10 mar 2023

PUCPR celebra 64 anos

Missa e celebração por tempo de casa fazem parte das comemorações

No dia 14 de março, a PUCPR celebra seus 64 anos. A Instituição formada a partir de princípios éticos, cristãos e maristas tem como pilares a excelência educacional, pesquisas de qualidade, fomento do empreendedorismo e inovação, além de promover a multi e interculturalidade aliadas à inclusão social.  

Considerada a 3ª melhor instituição privada do país pelo ranking do Times Higher Education Latin America 2022, uma das principais classificações internacionais de universidades que têm forte presença em pesquisa, ensino, compartilhamento de conhecimento e visão internacional.  

A PUCPR também está classificada como a melhor instituição privada do Paraná, a segunda melhor do Estado entre públicas e privadas e a 39ª instituição entre as melhores da América Latina.  

No âmbito da pesquisa, temos desde a Feira de Ciências Júnior, que reúne estudantes da educação básica, ao Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), que reúne os jovens pesquisadores de todos os programas de iniciação científica e tecnológica da PUCPR.  

Em empreendedorismo e inovação, junto com a Hotmilk, incentivamos nossos estudantes para que estejam mais próximos da sociedade e a par das suas necessidades. Dessa forma, eles podem contribuir no desenvolvimento de soluções para todos.  

A internacionalização do ensino é uma oportunidade de conhecer outras culturas, aprender e entender como somos parecidos apesar das diferenças e que é isso que faz com que sejamos únicos.  

Formar profissionais capacitados e globalizados, alinhados com as necessidades do mercado nacional e internacional é uma das prioridades da PUCPR, que tem mais de 300 acordos de internacionalização em 283 instituições parceiras, em 48 países.  

A inclusão social proposta pela Universidade engloba bolsas de ensino, como as do Vestibular da Vila Torres e Vestibular do Bem, a ações do Projeto Comunitário e outras iniciativas institucionais, que aproximam os estudantes da sociedade e suas necessidades. Quem se forma na PUCPR, além do diploma de graduação também recebe o de “Gente Boa”.  

Missa

Para celebrar os 64 anos da Universidade, no dia 14/03 cada Câmpus terá uma missa no período da manhã.  

Curitiba às 8h30, na Paróquia Jesus Mestre; 

Toledo às 9h, na Capela Madre Tereza; 

Londrina às 11h30, no Auditório Dom Albano. 

Homenagem por Tempo de Casa

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, fará a Cerimônia de Homenagem por Tempo de Casa aos colaboradores da instituição. Ela será no Teatro TUCA (Bloco 2 – Azul), às 16h.  

Reitor da PUCPR fala com a CBN sobre o papel social da Universidade

Nas nossas redes sociais fizemos uma homenagem especial. Assista