Reitoria - 20 out 2023

PUCPR assina convênio com Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Curitiba

Cerimônia teve presença de autoridades da Universidade, do PUC Acolhe e de representantes estudantis

Autoridades presentes na assinatura de convênio com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba

A Universidade por meio do PUC Acolhe assinou um Acordo com a Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Curitiba. O acordo representa mais um passo para a busca do comprometimento e excelência no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e a valorização do papel das mulheres na sociedade e o empoderamento feminino.

Os objetivos do convênio são:

– Promover ações conjuntas para combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres;

– Promover e defender seus direitos, contribuindo para a proteção e promoção de sua cidadania.

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, lembrou que essa ação permite atender o chamado do Papa Francisco em relação ao Pacto Educativo Global que é promover e colocar a mulher no centro das decisões.

A Procuradora da Mulher, vereadora Dra. Maria Letícia, ficou satisfeita com os avanços da Universidade nas ações que já promove em defesa da mulher e recebeu das estudantes que participaram do momento uma cartilha sobre assédio desenvolvida pelo PUC Acolhe.

Acesse a cartilha

Procuradora e Reitor assinam convênio

Presentes na assinatura

PUCPR

Reitor, Ir. Rogério Renato Mateucci;

Procuradora da Mulher, vereadora e médica Maria Leticia Fagundes;

Pró-Reitor de Missão, Identidade e Extensão, Fabiano Incerti;

Chefe de Gabinete, André Almeida Machado;

Diretor do PUC Acolhe, Saulo Pfeffer Geber;

Chefe de Gabinete da Reitoria, José André de Azevedo.

Representantes estudantis

Estudante do curso de psicologia e representante da Diretoria da Mulher do DCE, Fernanda Albini;

Estudante do curso de Medicina e representante do Coletivo NEGRES, Heloisa Paulino dos Santos;

Estudante do curso de Design e representante do Comitê de Garantia de Direitos e Proteção Social do PUC Acolhe, Gabriela Bastos.

PUC Acolhe

Proteção Social, Gabriela Bastos