Câmpus

Câmpus - 05 dez 2018

PUCPR apresenta o segundo vídeo da série Escolhe, pois, a vida

Em setembro, a PUCPR, por meio da Diretoria de Identidade, lançou uma série de vídeos sobre a defesa e valorização da vida. Essa iniciativa faz parte da campanha “Escolhe, pois, a vida”. O lema, apoiado nas Sagradas Escrituras (Dt 30,19), enfatiza a responsabilidade do humano diante da delicadeza da vida, uma responsabilidade que apresenta o mundo não como um problema a resolver, mas como “um mistério gozoso que contemplamos na alegria e no louvor” (PAPA FRANCISCO, Laudato Si’, n. 12).

O primeiro vídeo, com o teólogo Rafael Solano e a bioeticista Daiane Priscila, apresenta uma reflexão sobre o início da vida e sua dignidade ontológica. Já o vídeo segundo, com o título “Cultura do cuidado e o início da vida”, nos traz as reflexões de Dom Ricardo Hoepers, bispo da diocese de Rio Grande-RS, e Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, os quais analisam a importância histórica e eclesial do cuidado com a vida. Em simples palavras, falar eclesialmente da defesa da vida é cuidar da Criação.

Veja o vídeo: