Mestrado e Doutorado

Mestrado e Doutorado - 01 dez 2021

Programa de Pós-Graduação em Direito realiza duas defesas de Tese de Doutorado desenvolvidas com instituições internacionais

Trabalhos abordam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais sob a perspectiva do Direito e sua aplicação

pucpr-escola-de-direito

O Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito (PPGD) da Escola de Direito da PUCPR realizará, ainda em 2021, duas defesas de Tese de Doutorado desenvolvidas com instituições internacionais: Université Paris 1 – Panthéon Sorbonne, na França e Universidade Católica do Porto, em Portugal.

fernanda-bourges-fotoA defesa de Tese da doutoranda Fernanda Schuhli Bourges, realizada por meio de acordo de cotutela com a Université Paris 1 – Panthéon Sorbonne (França), sob coorientação do Prof. Dr. David Capitant, ocorreu no dia 29 de novembro, sendo a banca composta por membros do Brasil e da França.

leonadro-cacau-fotoA defesa de Tese do doutorando Leonardo Cacau Santos La Bradbury, realizada por meio de acordo de dupla diplomação com a Universidade Católica do Porto (Portugal), sob a coorientação da Profa. Dra. Catarina Isabel Tomaz Santos Botelho, será feita no dia 13 de dezembro, às 10h30, sendo que a banca em cotutela/PUCPR-UCP será realizada por vídeo conferência.

Os trabalhos de pesquisa estão alinhados com as Áreas de Concentração do PPGD: Direito Econômico e Desenvolvimento, na linha de pesquisa: Estado, Economia e Desenvolvimento; e Direito Socioambiental e Sustentabilidade, dentro da linha de Pesquisa: Estado, Povos, Sociedades e Meio Ambiente.

Os trabalhos abordam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais sob a perspectiva do Direito e sua aplicação. As parcerias internacionais permitem estabelecer laços para tanto atender os anseios e objetivos do PPGD, Programa Nota 6 na CAPES, quanto possibilitar a construção do conhecimento a partir de realidades distintas à realidade brasileira, contribuindo com a internacionalização do PPGD e com o crescimento da ciência jurídica no Brasil.

As bancas de defesa serão públicas e mais informações podem ser encontradas aqui

Serviços:

Defesa da tese de doutorado – Fundamentos do direito à educação: a tutela constitucional do financiamento estudantil no brasil e em Portugal

Link do Zoom

ID da reunião: 827 4417 9561 Senha de acesso: 442644