Escola de Negócios

Escola de Negócios - 22 out 2021

Professores e graduados do PPGCOOP da Escola de Negócios da PUCPR ministram palestras em evento angolano sobre cooperativismo e desenvolvimento social

Congresso online e gratuito será realizado entre os dias 26 e 27 de outubro

congresso-ppgcoop-pucpr

Professores e pós-graduados do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas (PPGCOOP) da Escola de Negócios da PUCPR participarão como palestrantes do Primeiro Congresso Nacional sobre Cooperativismo e Desenvolvimento Econômico e Social, na Angola, que ocorrerá online, via Zoom, entre os dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

O evento é gratuito e aberto a todos que se interessem pelo tema. As inscrições já podem ser feitas por meio do formulário.

O congresso está sendo organizado pelo alumni do PPGCOOP, o angolano José Madalena, que propôs um projeto de incentivo ao cooperativismo para o governo da Angola e, atualmente, executa a proposta. Madalena atua como Consultor do Sistema para Gestão e Potencialização de Cooperativas (SPGCOOP) no país africano.

Programação

A programação contempla painéis apresentados pelos professores do PPGCOOP Alex Ferraresi, Paulo Roberto Stoberl, e Vilmar Moreira. Ferraresi, professor e coordenador do PPGCOOP, abordará as relações do cooperativismo com o desenvolvimento econômico e social. Stoberl falará sobre as estruturas e os ramos do cooperativismo e Moreira apresentará uma análise de desempenho econômico-financeiro e social de cooperativas.

Também haverá a participação dos Mestres em Gestão de Cooperativas pelo PPGCOOP, José Madalena Leonardo de Souza e Ricardo Coelho. Nos painéis, Madalena irá explanar sobre o papel do governo na expansão das cooperativas, Souza abordará a organização e autogestão das cooperativas no Brasil e Coelho debaterá sobre cooperativismo e democracia.

Conheça a programação completa.

Serviços

Data: 26 e 27 de outubro

Horário: das 13h30 às 15h30.

O evento será transmitido via Zoom.