Destaque - 30 mar 2023

Professores de Ciências Contábeis da PUCPR participam do Declare Certo

Saiba como declarar corretamente o seu imposto de renda de pessoa física

Foto de uma calculadora representando a declaração de imposto de renda
Foto de RODNAE, no Pexels

A Escola de Negócios da PUCPR participará no dia 31/03, das 9h às 16h, da campanha Declare Certo, que faz orientações gratuitas sobre a declaração do imposto de renda.

Os professores do curso de Ciências Contábeis estarão na ação que será realizada no centro de Curitiba (Boca Maldita) pelo Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, informações e Pesquisas no Estado do Paraná).

A campanha Declare Certo começou no Paraná em 2004 e foi realizada por várias entidades do Sistema Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis).

Em 2023, o prazo para declaração do imposto de renda para pessoa física é até o dia 31 de maio. A ação tem o apoio da Receita Federal, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Federação dos Contabilista do Paraná (FECOPAR), o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA) e as universidades FAE e PUCPR.