Mestrado e Doutorado

Mestrado e Doutorado - 18 maio 2023

Professor Léo Peruzzo, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF), lança novo livro

Obra "Ensaios Anti-Negacionistas: desmascarando a nova epidemia do século" está disponível em plataformas digitais e livrarias

livro Leo Peruzzo PPGF

O professor Léo Peruzzo, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, acaba de lançar seu mais novo livro: “Ensaios Anti-Negacionistas: desmascarando a nova epidemia do século“.  

A obra mostra como o negacionismo, um dos temas mais debatidos nos últimos anos, representa um risco à sociedade e à vida futura, e como ele pode ter consequências completamente desastrosas na forma como como lidamos com a ciência e as narrativas sobre a história.  

Conforme Léo Peruzzo, “o negacionismo, enquanto fraude intelectual, política e recurso pedagógico se apresenta através de interesses escusos. É um tipo de raciocínio que nega tudo, exceto a própria farsa. Ao negligenciá-lo, estamos alimentando uma cultura da desconfiança e da divisão, além de colocarmos sob suspeita o árduo trabalho da ciência e o próprio respeito às instituições que são responsáveis por promovê-la, entre as quais está o ambiente escolar e a Universidade”. 

O livro está disponível nas principais plataformas digitais e também em Livrarias.