Câmpus

Câmpus - 11 mar 2022

Preparatório da PUCPR para a 1ª fase da OAB está com as inscrições abertas

Com 70% de aprovados, aulas começam no dia 26/03

Conquistar a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um passo muito importante para exercer a profissão. Pensando nisso, a PUCPR oferta o curso preparatório para a 1ª fase da OAB, destinado para estudantes a partir do 8º período e comunidade externa, dos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

A primeira turma do preparatório da PUCPR para a 1ª fase da OAB teve 70% de aprovação. Dentre esses aprovados, está a estudante Maria Eduarda de Souza Aleixo, que fez o preparatório quando estava no 9º período do curso de Direito.

Ela ficou sabendo do preparatório por meio da coordenadora do curso de Direito, Patrícia Eliane da Rosa Sardeto, do Câmpus Londrina.

Para Maria Eduarda, os motivos que fizeram ela escolher o preparatório foram os professores reconhecidos na área do Direito.

Ela também destacou os diferenciais do preparatório: “nas aulas on-line ao vivo tive a oportunidade de tirar dúvidas em tempo real com o professor, tendo um retorno com clareza. Os diversos simulados também auxiliaram demais, a dinâmica das aulas com exposição de teoria e resolução de questões ajudaram”, explica.

A estudante Gabrielly Silverio dos Santos soube do preparatório quando estava no último semestre do curso de Direito, por meio de uma colaboradora da Instituição e depois recebeu um e-mail com mais informações.

Por causa da pandemia, ela conta que ficaram praticamente dois anos sem a experiência presencial de estudo. Além disso, tinha a pressão e o cansaço. A ideia de voltar a esse modelo de aprendizagem foi o que mais pesou na sua decisão.

“Eu não estava animada para os cursos preparatórios porque a maioria era a distância e a minha dificuldade era o foco em casa. Por isso, o presencial, na época, foi muito bom para mim”, explica.

Gabrielly conta que a troca de experiências com os professores, técnicas e macetes que pudessem auxiliar no foco do estudo foi muito boa. “Nunca tinha feito cursinho, confesso ter sido exaustivo, mas valeu a pena”.

Ela acredita que estar mais confiante e segura foi o que fez a diferença na sua aprovação.

“Eu sabia o conteúdo, tinha os macetes e assim conseguia controlar a ansiedade na hora da prova. Quando batia o desespero, eu relembrava dos professores falando sobre o tema durante as aulas”, detalha.

Em 2022 o curso será ofertado aos sábados, na modalidade on-line ao vivo, para que os estudantes possam interagir com professores e colegas. O preparatório usa metodologias inovadoras e apostilas próprias desenvolvidas especialmente para o Exame, que possibilitarão maior segurança e conhecimento.

Estudantes, alumni e ex-alunos da PUCPR tem bolsa de 10% para inscrições feitas até o dia 16/03.

As aulas terão início no dia 26/03, com previsão de término em 02/07.

Os docentes do curso são: Ana Paula Liberato; Guilherme Rodolfo Rittel; Janaina Braga Norte Pereira; Jose Antonio Miguel; Junio Cesar Mangonaro; Katia Alessandra Pastori Terrin; Kleber Candiotto; Liliane Maria Busato Batista; Maisa Nodari; Maristela Denise Marques de Souza; Nourmirio Bittencourt Tesseroli Filho; Raquel Neves; Rudá Baptista; Vania Moretti; Wesley Tomaszewski.

Conheça o preparatório aqui