Gente da PUC

Gente da PUC - 11 mar 2020

#PÓSPUCPR: Sempre é tempo de voltar a estudar

Atuar na central de atendimento aos candidatos da PUCPR inspirou Adriany a investir na própria carreira profissional

Adriany buscou uma pós-graduação para ampliar suas habilidades como líder.

Adriany Camargo lidera a central de atendimento aos candidatos da PUCPR. Quem tem assuntos relacionados ao vestibular agendado ou a sala de matrículas, passa pela equipe dela. Um dia, a administradora decidiu experimentar aquilo que ela e a equipe oferecem e divulgam para os alunos: aos 47 anos, Adriany decidiu voltar a investir na própria carreira, e se matriculou na Pós-Graduação em Desenvolvimento Gerencial da PUCPR. 

Antes de trabalhar na PUCPR, Adriany atuou com atendimento de clientes e contact center no HSBC, posteriormente transformado em Bradesco, por 17 anos. Agora, espera aprimorar seus conhecimentos através da Pós-Graduação, e tem o desafio de tornar-se uma profissional mais estratégica. “Quero melhorar minhas habilidades técnicas e comportamentais, pois há um bom tempo sou líder de equipes operacionais. Pretendo encontrar oportunidades para a prática tática, por isso fui buscar um curso de desenvolvimento gerencial”, explica. 

Adriany já percebeu a aplicação dos conhecimentos que adquiriu no dia a dia do trabalho. “Dos módulos que fiz, tenho aprimorado bastante as habilidades de planejamento. Como tenho muitas demandas, essa é uma habilidade essencial que tem me ajudado na distribuição das tarefas da equipe com foco na definição das prioridades”, conta a administradora. Adriany avalia que as novas práticas contribuem tanto para sua vida profissional quanto pessoal também – ela até ajuda as filhas a gerenciarem suas carreiras. Com isso, vem o sentimento de grande realização por poder auxiliar as pessoas com seus conhecimentos. 

Das vantagens de se estudar na PUCPR, a responsável pelo atendimento aos candidatos entende. A qualidade do ensino e as metodologias ativas foram fundamentais para que Adriany escolhesse iniciar os estudos na Universidade. “Agora vejo de forma ainda mais prática aquilo que digo para os estudantes quando estamos oferecendo o curso”, relata. Ela ainda acrescenta que a dedicação do corpo de professores tem um papel importante na experiência de estudo. “O professor está preocupado em fazer com que o aluno saia dali diferente de como entrou, com conhecimento e conteúdo que consiga aplicar no dia a dia de trabalho”. 

Depois de começar sua Pós-Graduação em Desenvolvimento Gerencial, Adriany percebeu a importância de ter um momento para se dedicar a aprimorar sua vida profissional. “Se a gente fica parado, as coisas vão acontecendo. Demorei um pouco para fazer a Pós porque estava muito envolvida no dia a dia, mas hoje valorizo muito a oportunidade de me inserir no mercado e me atualizar”, ela enfatiza. Fazer novos contatos e criar uma rede de networking com colegas e professores também é parte vital dos estudos para a administradora. 

Adriany está determinada a expandir seus horizontes daqui para frente, principalmente porque sabe o que a move: “Eu adoro trabalhar com pessoas e contribuir para o desenvolvimento delas”. Dentre seus objetivos, a líder de equipe planeja conciliar o trabalho atual com consultoria e coaching, além de oferecer seus conhecimentos para uma Organização Sem Fins Lucrativos. 

O curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento Gerencial da PUCPR capacita gestores para fazerem tomadas de decisões estratégicas em ambientes altamente competitivos. Conheça esse e os mais de 200 cursos de Especialização que a PUCPR oferece para as mais diversas áreas do mercado, com a qualidade que a torna uma Universidade expoente em inovação no Paraná.