Câmpus Toledo - 21 set 2023

Planeta PUCPR 2023 terá oficinas gratuitas no Câmpus Toledo

Tradicional feira de cursos e profissões acontece no dia 27 de setembro e terá isenção na taxa de inscrição para o vestibular

Planeta PUCPR Câmpus Toledo

A edição de 2023 do Planeta PUCPR, tradicional feira de cursos e profissões da Universidade, acontecerá no dia 27 de setembro, no Câmpus Toledo. A programação do evento inclui sessões de bate-papo com os professores dos cursos, tour pela instituição, jogos e atividades interativas, apresentações culturais e food trucks. Também serão realizadas diversas oficinas para vivenciar os cursos na prática.

“O Planeta PUCPR é um evento muito esperado por nós. É o momento de auxiliar os vestibulandos a decidirem os próximos passos e mostrar as diversas oportunidades que o futuro pode ter. Nosso Câmpus fica cheio de expectativa para trazer mais vivências e experiências inovadoras para os visitantes através de nossas oficinas, uma amostra da ‘multiversidade’ da PUCPR”, explica Ricardo Cesar Lopes, diretor do Câmpus Toledo.

Durante as visitas, também é possível tirar dúvidas sobre projetos de pesquisa, bolsas, financiamentos e oportunidades de internacionalização. A visitação ao Planeta PUCPR é gratuita, acontece das 8h às 22h30, e é aberta para a comunidade por meio da inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

Inscrições gratuitas para o vestibular

Quem se inscrever para o Planeta PUCPR e se interessar por cursar uma graduação na Universidade, poderá fazer a sua inscrição para o vestibular presencial da PUCPR durante o evento, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2024. Os participantes do evento terão isenção na taxa de inscrição para o processo seletivo tradicional. As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro de 2023.

Também é possível ingressar na PUCPR pelo vestibular agendado – nas modalidades presencial e online – ou com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante o Planeta PUCPR, os visitantes terão a isenção na taxa de inscrição do vestibular agendado e já poderão realizar a prova no mesmo dia e local do evento.

Planeta PUCPR 2023
Data e horário: 27 de setembro (quarta-feira), das 8h às 22h30