Planeta PUC - 13 set 2023

Planeta PUCPR 2023 terá mais de 100 oficinas gratuitas em Curitiba

Feira de cursos e profissões acontece de 14 a 16 de setembro no Câmpus da Universidade, com isenção na inscrição para o vestibular

Planeta PUCPR 2023

A edição de 2023 do Planeta PUCPR, tradicional feira de cursos e profissões da instituição, já tem data e local: será de 14 a 16 de setembro, no Câmpus Curitiba. A programação do evento inclui sessões de bate-papo com os professores, tour pela universidade, jogos e atividades interativas, experiências imersivas, apresentações culturais e food trucks. Ainda, serão realizadas mais de 100 oficinas para vivenciar os cursos na prática.

“O Planeta PUCPR vem ajudando vestibulandos a tomarem melhores decisões sobre o seu futuro há mais de duas décadas. Tanto o evento quanto a Universidade se aprimoraram ao longo dos anos e hoje dizemos que a PUCPR é ‘multiversidade’. Assim, preparar-se para uma realidade multi envolve vivenciar experiências de aprendizagem interdisciplinares e inovadoras. Além disso, os visitantes podem tirar dúvidas sobre projetos de pesquisa, bolsas, financiamento e oportunidades de internacionalização”, explica Andreia Malucelli, pró-reitora de Operações Acadêmicas na PUCPR.

A visitação ao Planeta PUCPR é gratuita e aberta para a comunidade por meio da inscrição prévia aqui.

Inscrições gratuitas para o vestibular

Planeta PUCPR 2023Quem se inscrever previamente para o Planeta PUCPR e se interessar em cursar uma graduação na Universidade, poderá fazer sua inscrição para o vestibular presencial durante o evento, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2024.

Os participantes do Planeta PUCPR terão isenção na taxa de inscrição para o processo seletivo tradicional e o de Medicina.

Também é possível ingressar na PUCPR pelo vestibular agendado – nas modalidades presencial e online – ou com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante os três dias de evento, os visitantes terão a isenção na taxa de inscrição do vestibular agendado e já poderão realizar a prova no mesmo dia e local do evento.

Vestibular

O vestibular de Medicina (Curitiba e Londrina) será realizado no dia 15/10/2023. O vestibular geral, será no dia 29/10.

Serviço:
Planeta PUCPR 2023
Data: Dia 14 e 15 de setembro (quinta e sexta-feira), das 12h às 18h, e dia 16 de setembro (sábado), das 9h às 13h.

Local: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.

Inscreva-se gratuitamente

Notícia relacionada
A PUCPR está com você antes mesmo do vestibular