Destaque - 09 set 2021

O que grandes pensadores contemporâneos pensam sobre a sociedade pós-pandemia?

Instituto Ciência e Fé e PUCPRESS lançam novas publicações da série “Pensar o (Im)pensável”, que traz reflexões sobre o tema

Desde o ano passado, o Instituto Ciência e Fé e a PUCPRESS, editora universitária da PUCPR, buscam refletir sobre as consequências, os reajustes e o futuro da humanidade na sociedade pós-pandemia. Essas reflexões tem sido compartilhadas por meio de diversas entrevistas, que culminaram em onze publicações digitais da série “Pensar o (im)pensável – Instituto Ciência e Fé e PUCPRESS debatem a pandemia com grandes pensadores contemporâneos”.

Recentemente, foram lançadas 4 novas edições da coleção, desta vez bilíngues, com entrevistas de intelectuais de quatro continentes: Anthony Giddens (sociólogo, professor e filósofo britânico), Souleymane Bachir Diagne (filósofo senegalês, historiador da lógica matemática), Cristiane Murray (jornalista brasileira e Vice-diretora da Sala de Imprensa do Vaticano), Vincenzo Susca (sociólogo italiano, diretor do departamento de Sociologia da Universidade de Montpellier), Yi-Fu Tuan (geógrafo sino-americano) e Peter Burke (historiador britânico, professor emérito de História Cultural na Universidade de Cambridge).

Estas e todas as edições anteriormente estão disponíveis gratuitamente no site da Identidade Institucional PUCPR.

acesse e leia gratuitamente