Notícias - 02 mar 2024

Nota pública da PUCPR em apoio aos professores Daniel Wunder Hachem e Emerson Gabardo

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, expressa solidariedade aos professores Daniel Wunder Hachem e Emerson Gabardo, que sofreram um ato de preconceito e discriminação em um evento acadêmico fora da nossa Universidade.

A PUCPR reitera seu compromisso com a construção de comunidades acadêmicas inclusivas, onde educadores, colaboradores e estudantes são valorizados e respeitados integralmente. Reforçamos nosso engajamento na promoção de uma sociedade mais justa, com mais compaixão e igualdade. Como nos recorda a campanha da Fraternidade deste ano, buscamos “viver a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências”.