Notícias - 27 maio 2021

Nota de pesar: PUCPR lamenta o falecimento de Jaime Lerner

Desde o início dos anos 1980, o ex-Governador e ex-prefeito de Curitiba foi muito próximo às atividades acadêmicas da Universidade

Reprodução: Instagram @jaimelernerarquitetos

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná lamenta o falecimento do ex-Governador e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, que desde o início dos anos 1980, foi muito próximo às atividades acadêmicas da Universidade.

Enquanto Prefeito de Curitiba, Lerner participou de diversos eventos no antigo Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da PUCPR, apoiando os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Desenho Industrial. Foi parceiro da Universidade com seu Instituto em várias atividades de pesquisa e cooperação.

Esteve na PUCPR em inúmeras ocasiões, assim como foi homenageado em Colações de Grau. Como homem público ou como Arquiteto e Urbanista, sua presença na PUCPR, e para com os profissionais da área, será sempre lembrada com apreço a amor ao legado que construiu.

Expressamos sinceras condolências aos familiares e amigos.