Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 17 abr 2024

Nona edição do Enacom discute o tema “Nos Bastidores da Crise: O papel da assessoria de comunicação em eventos” na PUCPR

Encontro de assessores de comunicação do curso de Jornalismo ocorre no dia 19 de abril, às 9h40, no café da Arena Digital, com a presença de Cláudio Stringari Marques e Ana Rusycki

Organizado por estudantes do curso de Jornalismo MultiCom da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o Encontro das Assessorias de Comunicação (Enacom) deste ano aborda o trabalho dos assessores de imprensa no gerenciamento de crises em eventos. Em sua nona edição, o evento ocorre no dia 19 de abril, às 9h40, no café da Arena Digital.

O evento contará com um bate-papo com os assessores de comunicação Cláudio Stringari Marques e Ana Rusycki, que trabalham em empresas responsáveis por grandes eventos. Durante o debate, o público terá a oportunidade de obter insights a partir dos relatos dos profissionais, além de entender as diversas funções na gestão de eventos. Entre os temas abordados estão a habilidade de gerenciar crises e lidar com imprevistos, o modo como a imprensa tradicional aborda essas situações e possíveis estratégias para evitar que um imprevisto vire um espetáculo midiático.

O Enacom é um evento inteiramente realizado por estudantes na disciplina de Assessoria e Planejamento de Comunicação, lecionada pelo professor Rodolfo Stancki. O objetivo é colocar os acadêmicos em contato com profissionais de assessoria de imprensa. O tema desta edição será “Nos Bastidores da Crise: O papel da assessoria de comunicação em eventos”.

“Conseguimos a presença de dois profissionais relevantes no mercado da assessoria de comunicação. Acredito que será uma conversa rica e proveitosa para o público de futuros profissionais”, diz Bernardo William, matriculado no quinto período de Jornalismo e um dos responsáveis pelo planejamento do evento.

A estudante Mariana Machado conta que a equipe de Execução do IX Enacom está trabalhando para oferecer uma experiência produtiva aos envolvidos. “Estamos nos organizando e nos preparando para quaisquer imprevistos. Além de preparar um evento interessante para todos”.

Convidados

Cláudio Stringari Marques é diretor da assessoria de comunicação e sócio-proprietário da Central Press Brasil, empresa de assessoria de imprensa e comunicação. Especialista em comunicação corporativa, reputação, marketing e gestão de crise de imagem. Cláudio é formado em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e possui Pós-Graduação em Gestão de Marcas pela Universidade Positivo, além de um MBA em Marketing pela FGV.

Ana Rusycki é coordenadora de Marketing e Comunicação da Pedreira Paulo Leminski e da Ópera de Arame. Graduada em Jornalismo pela PUCPR, possui MBA em Marketing e Business pela FAE e especialização em Assessoria de Marketing de Influência na Cásper Líbero.

O IX Enacom terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Portal Comunicare. A atividade terá emissão de certificados para horas complementares.

IX Encontro de Assessorias de Comunicação (Enacom)

  • Quando: 19 de abril, às 9h40
  • Onde: Café da Arena Digital, na PUCPR
  • Inscrições pelo link: https://bit.ly/CheersEnacom
  • Entrada gratuita.