Notícias - 04 mar 2020

Museu Universitário da PUCPR recebe Circuito de Arquitetura da Bienal de Curitiba

Circuito ocupa o espaço expositivo da PUCPR pela primeira vez para ampliar as ações voltadas à arquitetura contemporânea na Bienal

O Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está hospedando, até 24 de março, o Circuito de Arquitetura da 14ª Bienal de Curitiba. A exposição, com curadoria do arquiteto alemão radicado na suíça Daniel Faust, reúne painéis de construções religiosas do Paraná com informações técnicas e históricas a respeito dos projetos arquitetônicos.

Faust é arquiteto por formação, declara-se apaixonado pela arte brasileira e diz ter encontrado a vocação da sua vida no trabalho de promoção cultural que exerce à frente da Fundação Brasilea, instituto sediado na cidade de Basel, Suíça.

A 14ª Bienal de Curitiba se encerrou no dia 1º de março, mas a exposição no Museu da PUCPR segue aberta até o fim do mês para visitação.

Sobre a Bienal

A 14ª edição da Bienal de Curitiba contou com o tema “Fronteiras em Aberto”, assinado pelos curadores Adolfo Montejo Navas e Tereza de Arruda. A programação geral teve a participação de artistas dos cinco continentes, com destaque para artistas da Rússia, Índia, China e África do Sul – países membros do bloco BRICS.

Esta edição ocupou todos os museus e centros culturais de Curitiba, e teve sedes em outras cinco cidades do Paraná, além de Florianópolis (Santa Catarina) e Brasília (Distrito Federal). Ao longo dos meses de realização do evento, o público contou com uma agenda intensa de circuitos, palestras, intervenções urbanas e oficinas.

Além disso, a Bienal de 2020 contou com uma programação de mostras internacionais em países da América do Sul e Europa.

Circuito de Arquitetura da 14ª Bienal de Curitiba

Data da exposição: de 19 de fevereiro a 24 de março

Horário de visitação: das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Local: Museu Universitário da PUCPR

Endereço: Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

Entrada gratuita

Instagram: @bienaldecuritiba | Facebook: /BienaldeCuritiba | www.bienaldecuritiba.com.br

Patrocínio: Furnas, Copel, Havan, Bergerson, Kinet – Itaú e Neodent.

Correalização: PUC-PR

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Paraná, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.