Bolsas e financiamentos

Bolsas e financiamentos - 04 jan 2024

Inscrições gratuitas para o Vestibular do Bem de Toledo e Londrina 2024

Iniciativa dá oportunidade para jovens de até 29 anos que frequentaram escolas públicas

vestibular do bem Toledo e Londrina

O Vestibular do Bem nos Câmpus de Toledo e Londrina é uma iniciativa que oferece bolsas para jovens em situação de vulnerabilidade social, que ainda não têm o ensino superior. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 4 a 15 de janeiro de 2024.

Para se inscrever, é necessário ter até 29 anos, residir em Toledo ou Londrina, ter frequentado o ensino médio em escola pública e ter uma renda per capita de até um salário-mínimo e meio, considerando o grupo familiar.

Serão 5 bolsas integrais, na modalidade presencial, para a primeira graduação, nos Câmpus de Toledo ou Londrina da PUCPR, além de uma bolsa permanência mensal de R$400,00 durante o curso, conforme as regras estabelecidas no edital.

Etapas do processo

O processo é composto por duas etapas: uma prova com vinte questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, seguida pela etapa de avaliação documental.

A prova será realizada em 27/01/2024, a partir das 13h, nos seguintes Câmpus:

– Toledo: Avenida da União, 500 – Vila Becker;

– Londrina: Avenida Jockey Club, 485 – Bairro Hípica.

Para realizar a prova, é necessário trazer um documento oficial com foto, caneta azul ou preta e, se desejar, lápis e borracha (sem desenhos ou escritos).

Leia os editais completos

Edital Toledo