Notícias - 06 dez 2023

III Novembro Negro da PUCPR propôs diálogo sobre questões sociais e raciais

Evento teve programação ampla aberta à comunidade

participantes do novembro negro pucpr

Entre os dias 20 e 23, realizamos o III Novembro Negro da PUCPR, um evento bastante significativo que celebrou a cultura afro-brasileira e promoveu discussões essenciais sobre diversidade.

Neste ano, o evento se destacou pela sua programação que ofereceu uma experiência enriquecedora para estudantes, professoras e professores, profissionais e membros da comunidade. Foram mais de 40 trabalhos apresentados nos seis eixos disponíveis. Além disso, estudantes da Kent State University, em Ohio, nos Estados Unidos, compartilharam conosco suas experiências, pesquisas e estudos.

O III Novembro Negro da PUCPR também teve parceria com o V Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas que trouxe temas importantes para o diálogo, como a mesa redonda sobre as possibilidades de ações com a população de rua, que teve a participação de representantes de secretarias de Curitiba e Região metropolitana.

Com o objetivo de promover a valorização da cultura afro-brasileira, fomentar o diálogo sobre questões raciais e sociais, e fortalecer o compromisso da PUCPR com a diversidade e pluralidade, o evento também contou com oficinas, feira, música e a oficialização do GT de Ações afirmativas.