Destaque - 16 abr 2024

Faça conexões com estudantes de todo o mundo: inscrições abertas no Global Conversations

PUCPR é a única Universidade do Paraná a fazer parte do programa, que promove sessões em inglês sobre diversos temas

Mais um Global Conversations, promovido pela DePaul University, de Chicago (EUA), está chegando e os estudantes da PUCPR já podem se inscrever gratuitamente para participar das sessões em inglês sem sair de casa. Professores do curso de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Multicom da Universidade também participarão de debates em parceria com a instituição norte-americana. A edição começa em 6 de maio e segue até o dia 16 do mesmo mês.

Em sessões ao vivo de 90 minutos, via plataforma Zoom, 60 universidades de países como Índia, Japão, México, Nigéria, Austrália e Reino Unido compõem a iniciativa. São 17 temas de discussões sobre assuntos como negócios, psicologia e saúde pública, que cultivam a interculturalidade sobre questões globais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24h antes do início das sessões. Participantes terão certificado da DePaul University de horas complementares. Faça sua inscrição nos debates aqui.

Professores da PUCPR participarão de três sessões do Global Conversations

Assim como em edições anteriores, a PUCPR também marca presença no programa na participação de debates. A primeira sessão, no dia 8 de maio, às 15h (horário de Brasília), contará com a presença do professor de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Belas Artes Denis Alcides Rezende, com o tema “Estratégias de Cidades Sustentáveis para Cidades Inteligentes ou Cidades Digitais Estratégicas: como os cidadãos podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida?”.

Já no dia 13 de maio, às 11h30, o professor Karlan Muniz dos cursos Multicom da Escola de Belas Artes da PUCPR, em parceria com um professor da DePaul University, conversará sobre “O poder dos influenciadores digitais, que vão além das fronteiras e continentes”.

Na conversa, a ideia é explorar a vivência dos participantes e suas percepções sobre influenciadores nacionais e globais, procurando assim identificar seus papéis e até que ponto sua atuação consegue se expandir para além das fronteiras.

Por fim, no dia 16 de maio, às 15h (horário de Brasília), é a vez da professora Carolina Schichovski do curso de Agronomia da Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR, em parceria com uma professora da DePaul University. O tema do papo será “Agricultura urbana e cidades sustentáveis”. As professoras abordarão as características da agricultura urbana e seus benefícios para a vida cotidiana, em busca de um futuro mais sustentável.

A participação nas sessões permite encontrar semelhanças e conexões com outros estudantes de diversas partes do mundo, bem como a compreensão de diferenças em questões globais da atualidade. Além disso, a parceria da PUCPR com o programa permite que estudantes da Universidade possam ter mais uma opção de experiência internacional para sua formação, sem a necessidade de sair do Brasil.

Conheça outras iniciativas de vivências internacionais no currículo com a PUCPR.