Destaque - 01 abr 2024

Expositores e expositoras fazem parte da primeira Feira Afro da PUCPR

A primeira Feira Afro da Universidade foi realizada no Bloco Amarelo e será realizada uma vez por mês

Nos dias 19 e 20 de março o Bloco Amarelo da PUCPR abriu espaço para a primeira edição da Feira Afro da PUCPR, que contou com diversos expositores e expositoras, que trouxeram em seus produtos, um pouco da história e cultura local.

A feira contou com mais de 20 afroempreendedoras e afroempreendedores e uma variedade de produtos: quadros decorativos, plantas, bijuterias, acessórios para cabelos, roupas de tecidos africanos, acessórios para pets, incensos e velas aromáticas, livros, comidas e uma trancista!

“A Black Quadros existe há seis anos e produz quadros artesanais, tudo feito em família”, comentou Clayton, afroempreendedor expositor da feira. “Participar da feira é uma maneira de ocupar espaços e mostrar um pouco mais da nossa cultura e da nossa história”. Além da Feira Afro, a Black Quadros expõe em outras feiras dentro e fora da PUCPR.

E se você não conseguiu garantir seu mimo, fique tranquila(o)! A Feira Afro vai acontecer durante o ano todo, uma vez no mês no bloco amarelo. Fique de olho nos canais oficiais da PUCPR para saber as datas.

Essa ação também faz parte das Ações afirmativas da PUCPR, reforçando o compromisso da universidade com a promoção da equidade e inclusão em sua comunidade acadêmica.