Escola de Belas Artes - 24 out 2023

“Explorando desafios urbanos” é tema de aula inaugural da PUCPR

Curso de Políticas e Instrumentos da Gestão Urbana teve início com professor e Pesquisador Pedro Abramo

gestão urbana
Foto de Jimmy Liao para Pexels

O novo curso de Pós-graduação da Escola de Belas Artes, com foco em Especialização em Políticas e Instrumentos para Gestão Urbana, realizou uma aula inaugural online com o professor Dr. Pedro Abramo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pesquisador do Conselho Científico Nacional do Brasil.

Além de atuar como professor convidado de diversas Instituições Internacionais, Pedro Abramo foi ganhador do prêmio de melhor livro de economia da Associação Brasileira de Planejamento Urbano e Regional, e duas vezes ganhador do prêmio Nacional de Política Urbana do Brasil.

Palestra

Com o tema “Mercado de Solo e os desafios para a Gestão Urbana”, ele abordou sobre o mercado imobiliário e seus desafios para as políticas das cidades.

aula inaugural O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU), professor Paulo Nascimento Neto, esteve presente nas boas-vindas e comentou sobre a abertura.

“É uma alegria imensa começarmos mais uma turma organizada em conjunto com o PPU/UFPR e o Lincoln Institute of Land Policy. Também é uma felicidade muito grande coordenar um curso de tamanha excelência e uma honra contarmos com os ensinamentos do Prof. Abramo na sua abertura!”

Sobre o curso

A especialização foi organizada por três instituições de renome internacional em planejamento e gestão urbana (PUCPR, UFPR e Lincoln Institute of Land Police) que se uniram para trazer uma nova experiência de aprendizado.

Ela tem como objetivo mergulhar profundamente no conhecimento e na aplicação de fundamentos jurídicos e econômicos, regulação do desenvolvimento urbano, instrumentos de políticas do solo e monitoramento de políticas para gestão urbana.

A PUCPR está investindo para que seus estudantes se tornem verdadeiros mestres na arte de moldar as cidades do futuro.

Especialização em políticas e instrumentos para gestão urbana

Mestrado e Doutorado em Gestão Urbana