Escola de Belas Artes - 06 nov 2023

Evento LabConnect da Escola de Belas Artes traz conhecimento e música em harmonia

Segunda edição promoveu um espaço de inspiração e aprendizado além da sala de aula

estudantes assistem a palestra no LabConnect

O Laboratório de Comunicação (LABCOM) da PUCPR recebeu a segunda edição do LabConnect, da Escola de Belas Artes, que contou com a presença do renomado produtor musical local Nico Braganholo. Ele compartilhou suas experiências com os participantes, abordando temas fundamentais para os futuros profissionais da música.

Nico Braganholo tem mais de duas décadas de experiência e é fundador do Nico’s Studio/ALT Music. Com mais de 300 projetos em seu portfólio, ele é um dos criadores do programa da rádio Mundo Livre FM “Acústico Mundo Livre”. Braganholo também participou do Mix With the Masters com o produtor musical americano Tony Maserati, além de diversos trabalhos com artistas nacionais.

O evento foi marcado por uma discussão sobre o mercado musical atual, a história da mixagem e conselhos sobre a construção de uma carreira sólida na música. A palestra, que reuniu em média 70 estudantes do curso de Produção Musical do eixo Multiartes, aconteceu a convite do professor e musicólogo Alan Rafael de Medeiros.

O LabConnect é uma iniciativa que une os estudantes à indústria criativa e artística. Com dois eventos notáveis em seu histórico, a Escola de Belas Artes continua a promover o diálogo entre profissionais experientes e estudantes dedicados. Ambos os eventos demonstraram o compromisso da instituição em enriquecer a experiência educacional de seus alunos e fortalecer a conexão entre teoria e prática na música.

Primeira edição do LabConnect

1ª edição do LabConnectO LabConnect teve início em setembro de 2023 com sua primeira edição em um evento inaugural que contou com a presença de Rafael Langoni, produtor musical da TV Globo.

Langoni compartilhou seu conhecimento com mais de 90 estudantes, proporcionando uma visão aprofundada sobre a intersecção da música e o audiovisual, estratégias de trabalho musical na era contemporânea e a importância do conhecimento relacionado às inteligências artificiais na música.

Conheça o curso de Produção Musical da PUCPR