ProUni

Estude na PUCPR por meio da transferência Prouni parcial

Interessados podem transferir sua graduação até o dia 28/02

prouni-na-pucpr-transferencia-bolsa-parcial-prouni-enem

Estudantes do Prouni com bolsas parciais (50%) que desejam transferir sua graduação para a PUCPR podem se inscrever até o dia 28/02 para solicitar transferência.

Os interessados precisam realizar a inscrição na PUCPR, preencher as informações solicitadas e anexar o termo de concessão do Prouni e a nota do ENEM. Depois disso é feita uma análise referente a nota obtida no Enem e o tipo de bolsa concedida.

Entre os pré-requisitos, os interessados devem ter média geral no ENEM, utilizada para admissão no Prouni, superior à nota média do último candidato aprovado no processo seletivo mais recente do Prouni na PUCPR. Atender aos demais critérios do Manual do Bolsista Prouni, Portaria MEC nº19, de 20 de Novembro de 2008, Portaria MEC nº537, de 19 de Junho de 2020 e na Resolução nº 06/2022 CONAF.

Documentos para transferência

Se o candidato interessado for classificado, ele receberá um e-mail com a solicitação de documentos para a transferência. Nessa fase é necessário retornar ao ambiente de inscrição da PUCPR e enviar os seguintes documentos até às 16h do dia 28/02:

1.Declaração de vínculo com a Instituição de Ensino Superior atualizado (original): emitido com a data do semestre vigente, com informações de matriculado ou trancado, período de validade do trancamento, etc.

2.Histórico Escolar de Graduação atualizado (original): emitido com data do semestre vigente (60 dias para alunos com situação de trancado). O histórico deve ter os dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação, frequência e situação de regularidade junto ao ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

3.Programa de disciplinas (Conteúdo programático): cursadas com aprovação da Instituição de Ensino Superior – IES (fotocópia).

4.Sistema de Avaliação da Instituição de origem (original): se esta informação constar no Histórico Escolar da Graduação, não é necessário enviar.

5.Reconhecimento ou Autorização de funcionamento do Curso (original): se está informação constar no Histórico Escolar da Graduação, não é necessário enviar.

Equivalência

Os documentos passarão por uma avaliação feita pelo coordenador do curso, que analisará a equivalência de disciplinas e indicará em qual período do curso na PUCPR o candidato ingressará. O resultado dessa análise será enviado por e-mail.

Solicitar transferência

O candidato que estiver de acordo com a análise de dispensa de disciplinas poderá solicitar a chave de transferência do Prouni na Instituição de Ensino que estuda atualmente. Após receber o documento de transferência é necessário anexar o arquivo no ambiente de inscrição da PUCPR.

Para concluir a transferência do Prouni para a PUCPR é necessário realizar o pagamento do boleto e assinar o termo de transferência de bolsa.

São mais de 300 vagas do Prouni disponíveis, distribuídas em mais de 50 cursos dos Câmpus Curitiba, Londrina e Toledo.

Consulte as vagas disponíveis.

Fique atento ao edital do processo com normas, datas e prazos.

Estudar na PUCPR

Estudar na PUCPR é uma oportunidade de desenvolvimento para a vida acadêmica e pessoal por meio de Programas de internacionalização, projetos de pesquisas, planejamento e suporte de carreira, experiências culturais e artísticas, além da estrutura disponível nos Câmpus.

Candidatos de primeira graduação

Candidatos interessados em uma primeira graduação por meio do Prouni, com bolsas integrais e parciais, podem se inscrever aqui até o dia 25/02/2022.