Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 16 out 2017

Estudantes de Psicologia do Câmpus Londrina promovem atividade no Dia da Criança

Evento foi promovido nas instituições que recebem os acadêmicos para a realização do Estágio Básico I

No dia 10 de outubro, os estudantes do primeiro ano do curso de Psicologia da PUCPR Câmpus Londrina comemoraram o Dia da Criança promovendo uma atividade em dois Centros de Educação Infantil da cidade: o Maria Cecília e o Vitória Mazetti Dinardi.

A comemoração é uma contrapartida dos estudantes em entreter as crianças nas escolas onde realizam o Estágio Básico I. Apesar de muito jovens e de ainda estarem no primeiro ano, os estudantes realizam estágio de observação, ou seja, não fazem intervenções.

A organização do evento foi feita pelos estudantes da disciplina, atingindo o principal objetivo do estágio, que é a cooperação de todos. Para o professor Marcos Garcia, responsável pelo Núcleo de Prática em Psicologia do Câmpus Londrina,“a atividade dos estudantes vem ao encontro com os princípios da PUCPR. Eles vivenciam a cooperação e autonomia, princípios importantes para futuros psicólogos.”