Escola de Educação e Humanidades

Escola de Educação e Humanidades - 02 out 2017

Estudantes de Pedagogia visitam CMEI Ruth Cardoso

Atividade fez parte da disciplina de Metodologia da Educação Infantil – Pré-Escola

No dia 29 de setembro, a turma do 4º período do curso de Pedagogia da PUCPR, juntamente com a professora Barbara Raquel, realizou uma visita técnica no CMEI Ruth Cardoso, em Curitiba. A atividade fez parte da disciplina de Metodologia da Educação Infantil – Pré-Escola.

Durante os meses de agosto e setembro, em sala de aula, os estudantes fizeram várias reflexões e problematizações sobre a organização do tempo e espaço escolar para as crianças que estão na Educação Infantil.

Considerando a metodologia ativa da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), os estudantes realizaram pesquisa sobre o tema a partir dos documentos curriculares vigentes e textos teóricos. Na sequência, tematizaram situações da realidade por meio de análise de fotos, criaram espaços escolares com maquetes e também elaboraram argumentos de intervenção nos espaços criados pelas equipes de trabalho da sala.