Escola de Negócios - 31 out 2023

Estudantes de Administração Internacional realizam Campanha de Doação para Dia das Crianças em parceria com a ASID Brasil

Eles também fizeram planejamento de negócios para a instituição

estudantes adm internacional fazem doação de brinquedos ASID

Estudantes das disciplinas Vivências Práticas 2 e 4, junto com o Centro Acadêmico de Administração da PUCPR, uniram forças em uma campanha de doação para apoiar o Dia das Crianças da ONG ASID Brasil.

A ASID Brasil é uma instituição dedicada a promover o direito das crianças e adolescentes com deficiência. Colaborando com instituições, empresas e voluntários, ela desenvolve projetos inovadores em áreas como: educação, cultura, esportes e acessibilidade. Sua missão é criar um ambiente verdadeiramente inclusivo, promovendo uma sociedade na qual todos tenham as mesmas oportunidades.

Nesta ação, além dos presentes também foram realizados atendimentos médicos qualificados. A campanha, focada em arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis, fraldas e itens de higiene bucal, mobilizou os estudantes em várias frentes.

Cada equipe desenvolveu estratégias criativas para angariar recursos: desde campanhas de doações em condomínios até rifas beneficentes e eventos especialmente organizados para receber donativos.

Os estudantes demonstraram um compromisso com o bem-estar das crianças em situação de vulnerabilidade e neste esforço coletivo, mais de 350 brinquedos foram doados, além de 300 kg de alimentos essenciais.

Esses gestos não apenas trazem alegria às crianças, mas também reforçam o compromisso dos estudantes da PUCPR com a inclusão e igualdade de oportunidades.

Para mais informações sobre esta campanha e outras iniciativas da ASID Brasil, visite o site oficial da ONG.

Business Tournament

O Business Tournament, realizado ao longo dos meses de agosto e setembro, proporcionou aos estudantes uma experiência prática e imersiva no mundo dos negócios reais. Ao enfrentar os desafios, eles expandiram seus conhecimentos em estratégia empresarial, além de contribuírem com uma causa.

No primeiro desafio, os estudantes foram convidados a pensar em estratégias para posicionar a ASID Brasil como uma plataforma de referência nacional para inclusão socioeconômica de pessoas com deficiência. Eles também foram desafiados a desenvolver métodos eficazes para medir a visibilidade da marca em todo o país.

No segundo desafio, eles precisaram criar uma política financeira sólida para garantir a segurança da organização, bem como recursos para investimentos futuros, que gerem sustentabilidade a longo prazo para os projetos da Instituição.