Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 16 ago 2022

Estudante de Medicina da PUCPR Londrina é monitor em curso de bioestatística na Harvard T.H. CHAN – School of Public Health

Workshop sobre o tema aconteceu em Boston, na instituição parceira

O Workshop de bioestatística aconteceu em Boston (USA), na Harvard T.H.CHAN – School of Public Health e foi voltado para os participantes do curso Principles and Practive of Clinical Research (PPCR). O curso ofertado pela instituição tem como um dos locais de aula o Câmpus Londrina da PUCPR.

Durante o workshop, o estudante de Medicina Caio Cesar dos Santos Kasai participou como monitor em uma oficina de bioestatística avançada para profissionais de saúde, na Escola de Saúde Pública de Harvard.

“Foi uma experiência sensacional. Estar em uma das melhores universidades do mundo a convite foi algo difícil de acreditar. Só tenho a agradecer a PUCPR Londrina por ter oportunizado esta experiência. Agora, espero compartilhar um pouco dessa experiência com meus colegas e professores. Espero ainda que essa ida à Boston tenha aberto portas para que outros estudantes daqui de Londrina possam também realizar esse sonho de estar dentro dos prédios da Universidade de Harvard”, conta.

Caio complementa que o Workshop permitiu auxiliar no aprendizado de estatística para profissionais da saúde do mundo inteiro, e permitiu conhecer colegas de diversas partes do mundo.

Para o professor Dr. Paulo R Bignardi, coordenador adjunto do curso de Medicina da PUCPR Londrina, esta e outras oportunidades têm sido possíveis graças a parceria estabelecida desde 2018 entre a PUCPR Londrina e a Harvard T.H. CHAN – School of Public Health, cujos cursos têm auxiliado na formação de docentes e estudantes na área de pesquisa clínica.