CCURSOS

Medicina

Bacharelado

Saúde sempre em primeiro lugar, conhecimento também. Com base no sucesso do curso de Medicina sediado no Câmpus Curitiba há 60 anos, o Câmpus Londrina aceitou o desafio de criar um novo curso em 2012. Do início ao fim da vida acadêmica, o estudante encontra o equilíbrio entre a tradição da instituição e a atualização científica e curricular.
A qualificação teórica para o exercício da medicina soma-se à prática: os acadêmicos têm contato com pacientes reais desde o primeiro semestre e aprimoram o conhecimento com valores humanos e éticos, desenvolvendo habilidades como liderança, comunicação e resolução de conflitos, respaldados por um forte eixo na pesquisa científica.

Porque fazer Medicina na PUCPR
A graduação em Medicina da PUCPR – Londrina está entre as melhores do país, o curso foi autorizado com nota 5 e reconhecido com nota 4 pelo MEC. A PUCPR foi considerada a melhor do Paraná entre as instituições privadas pelo Ranking das Universidades do Brasil (RUF).

Os acadêmicos também têm contato direto com pacientes reais, aprimorando conhecimentos e valores imprescindíveis para a atuação na área, como empatia, comunicação e resolução de conflitos.

Em sua trajetória de ensino, o futuro médico encontra tudo o que precisa para se tornar um profissional reconhecido. Além de aproximadamente 100 professores e preceptores, a maioria mestres e doutores com relevante atuação profissional, o curso conta com uma infraestrutura completa de ensino composta por Laboratórios de Ciências Básicas, Habilidades Médicas com salas com espelho e manequins, Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, Biotério e Salas de Tutorial. Além disso, possui cenários de prática relevantes como o Ambulatório Acadêmico com 25 salas de atendimento, Unidades Básicas de Saúde conveniadas nos municípios de Cambé, Londrina e Rolândia. Tem um currículo inovador baseado em metodologias ativas de aprendizagem, inserção prática precoce e elevada qualidade técnica, além de disciplinas diferenciadas como Bioética Clínica e Cuidados Paliativos, criando um ambiente propício à aprendizagem, através de valores humanísticos, metodologias ativas e cenários de prática diversificados.

Carreira de Medicina
Existem três níveis de atuação na Medicina. O primeiro deles se refere ao atendimento inicial ou de casos simples a pacientes em consultórios e/ou em Unidades Básicas de Saúde. Também são organizadas ações de promoção à saúde pública e campanhas de vacinação ou combate a doenças.

O nível secundário é voltado às Unidades de Pronto Atendimento, bem como ambulatórios e hospitais que realizam atendimento especializado. Aqui estão os primeiros médicos especialistas em áreas como pediatria, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, entre outras.

Por último, o nível terciário é onde entram os grandes hospitais e o uso de tecnologia avançada, além de profissionais altamente qualificados, como cirurgiões. Nesta esfera, os pacientes atendidos apresentam enfermidades graves e/ou riscos contra a vida, envolvendo diagnósticos ou procedimentos terapêuticos complexos.

Os estudantes de Medicina ainda têm a possibilidade de seguir o caminho na pesquisa clínica, gestão em saúde, perícia, auditoria e docência.

Áreas da Medicina
Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia geral; Clínica médica; Cirurgia plástica; Coloproctologia; Dermatologia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Genética médica; Geriatria; Ginecologia e obstetrícia; Hematologia; Mastologia; Medicina de emergência; Medicina forense; Neurologia; Oftalmologia; Oncologia; Ortopedia; Pediatria; Psiquiatria e Urologia.

EDITAL PARA MUDANÇA DE CÂMPUS – CURSO DE MEDICINA

Ícone Troféu

4

RANKING DAS FACULDADES ESTADÃO 2019

Ícone Troféu

MELHOR CURSO DO PARANÁDENTRE AS IES PRIVADAS
RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2019

Evelin Massae Ogatta Muraguchi

Coordenação

Paulo Roberto Bignardi

Coordenação
sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina

Modalidade

Presencial

Duração

6 anos

Mensalidade

R$ 8.767,27*

Status

Inscrições encerradas