CCURSOS

Medicina

Bacharelado

Saúde sempre em primeiro lugar, conhecimento também. Com base no sucesso do curso de Medicina sediado no Câmpus Curitiba há 60 anos, o Câmpus Londrina aceitou o desafio de criar um novo curso em 2012. Do início ao fim da vida acadêmica, o estudante encontra o equilíbrio entre a tradição da instituição e a atualização científica e curricular.
A qualificação teórica para o exercício da medicina soma-se à prática: os acadêmicos têm contato com pacientes reais desde o primeiro semestre e aprimoram o conhecimento com valores humanos e éticos, desenvolvendo habilidades como liderança, comunicação e resolução de conflitos, respaldados por um forte eixo na pesquisa científica.

Porque fazer Medicina na PUCPR
A graduação em Medicina da PUCPR – Londrina está entre as melhores do país, o curso foi autorizado com nota 5 e reconhecido com nota 4 pelo MEC. A PUCPR foi considerada a melhor do Paraná entre as instituições privadas pelo Ranking das Universidades do Brasil (RUF).

Os acadêmicos também têm contato direto com pacientes reais, aprimorando conhecimentos e valores imprescindíveis para a atuação na área, como empatia, comunicação e resolução de conflitos.

Em sua trajetória de ensino, o futuro médico encontra tudo o que precisa para se tornar um profissional reconhecido. Além de aproximadamente 100 professores e preceptores, a maioria mestres e doutores com relevante atuação profissional, o curso conta com uma infraestrutura completa de ensino composta por Laboratórios de Ciências Básicas, Habilidades Médicas com salas com espelho e manequins, Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, Biotério e Salas de Tutorial. Além disso, possui cenários de prática relevantes como o Ambulatório Acadêmico com 25 salas de atendimento, Unidades Básicas de Saúde conveniadas nos municípios de Cambé, Londrina e Rolândia. Tem um currículo inovador baseado em metodologias ativas de aprendizagem, inserção prática precoce e elevada qualidade técnica, além de disciplinas diferenciadas como Bioética Clínica e Cuidados Paliativos, criando um ambiente propício à aprendizagem, através de valores humanísticos, metodologias ativas e cenários de prática diversificados.

Carreira de Medicina
Existem três níveis de atuação na Medicina. O primeiro deles se refere ao atendimento inicial ou de casos simples a pacientes em consultórios e/ou em Unidades Básicas de Saúde. Também são organizadas ações de promoção à saúde pública e campanhas de vacinação ou combate a doenças.

O nível secundário é voltado às Unidades de Pronto Atendimento, bem como ambulatórios e hospitais que realizam atendimento especializado. Aqui estão os primeiros médicos especialistas em áreas como pediatria, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, entre outras.

Por último, o nível terciário é onde entram os grandes hospitais e o uso de tecnologia avançada, além de profissionais altamente qualificados, como cirurgiões. Nesta esfera, os pacientes atendidos apresentam enfermidades graves e/ou riscos contra a vida, envolvendo diagnósticos ou procedimentos terapêuticos complexos.

Os estudantes de Medicina ainda têm a possibilidade de seguir o caminho na pesquisa clínica, gestão em saúde, perícia, auditoria e docência.

Áreas da Medicina
Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia geral; Clínica médica; Cirurgia plástica; Coloproctologia; Dermatologia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Genética médica; Geriatria; Ginecologia e obstetrícia; Hematologia; Mastologia; Medicina de emergência; Medicina forense; Neurologia; Oftalmologia; Oncologia; Ortopedia; Pediatria; Psiquiatria e Urologia.

Evelin Massae Ogatta Muraguchi

Coordenação

Paulo Roberto Bignardi

Coordenação

Câmpus Londrina

O Câmpus Londrina da PUCPR iniciou suas atividades acadêmicas em 2002, oriundo da interação e acolhimento pela comunidade da região. A interação se fortalece cada vez mais, por meio da ação direta dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação, sempre em sintonia com os rumos da cidade.

Por meio dos serviços oferecidos à comunidade, a PUCPR insere no cotidiano de Londrina a marca de uma Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela sua tradição e excelência. Um comprometimento com a evolução que transforma a vida de estudantes e vai além das salas de aula, chegando ao dia a dia da população da região.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Londrina - Câmpus Londrina

Modalidade

Presencial

Duração

6 anos

Mensalidade

R$ 8.471,59*

Status

Inscrições encerradas