Destaque - 04 maio 2023

Estudante da PUCPR participa do Programa de Mentoria CPCE 23/24

O Programa de Mentoria tem o objetivo de aproximar gerações para a construção de saberes na promoção do desenvolvimento sustentável

programa de mentoria

O primeiro encontro do Programa de Mentoria promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), aconteceu no Memorial do Rio Iguaçu e teve a participação da estudante de Administração da Escola de Negócios, Vitória Negoseki, que iniciará seu processo de mentoria nesta edição.

A ocasião foi marcada pela integração entre os novos mentorados com aqueles que já participaram do programa anteriormente. Os jovens que já tinham experiência no programa fizeram as apresentações de seus resultados com a mentoria que tiveram no ano passado.

A ocasião contou também com apresentações acerca do Pacto Global e ODS, bem como sobre a Sanepar e, ao final, foi realizada uma visita técnica aos Mananciais da Serra em Piraquara.

O tema desta edição é Integração e Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável e a estudante da Escola de Negócios da PUCPR participará como mentorada da categoria Junior I, recebendo mentorias entre outubro de 2023 e março de 2024.

A estudante foi indicada para o Programa pela Prof. Mari Regina Anastacio, Líder da área de Sustentabilidade do HUB de Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade (HUB-IES) – Escola de Negócios, que também já foi Vice-Coordenadora do Núcleo de Instituições de Ensino Superior do CPCE.

Sobre o Programa de Mentoria CPCE

O Programa de Mentoria CPCE tem o objetivo de aproximar gerações para a construção de saberes na promoção do desenvolvimento sustentável pautado nas áreas: Responsabilidade Social, Empreendedorismo Social, Inovação e Sustentabilidade, Pacto Global, ODS e ESG e Voluntariado.

O compartilhamento de conhecimentos é realizado entre Conselheiros Sênior, reconhecidos pela sua experiencia profissional, que são designados como mentores do programa e Conselheiros Júnior, que são os mentorados. Durante a sua realização, o programa elenca 8 passos para a mentoria.