Escola de Negócios

Escola de Negócios - 09 fev 2022

Escola de Negócios realiza 2ª reunião com Conselho Consultivo Executivo

Principais pautas debatidas foram sustentabilidade (ESG), economia digital, organizações plurais e complexas e modelos de negócios da Escola

2a-reuniao-cce_jan22

A Escola de Negócios da PUCPR realizou a sua 2ª Reunião do Conselho Consultivo Executivo (CCE) para debater com líderes empresariais questões estratégicas, financeiras, de operações, de gestão de pessoas e portfólio de produtos.

Neste segundo encontro, os temas que nortearam as discussões foram:

– Sustentabilidade (ESG) – Como a Escola de Negócios da PUCPR deve praticar e educar pessoas e organizações para este tema?

– Economia Digital – Como a Escola de Negócios da PUCPR pode preparar os profissionais e organizações para perceber e aplicar as possibilidades que a economia digital oferece?

– Organizações Plurais e Complexas – Como a Escola de Negócios da PUCPR pode ser mais relevante para contribuir com estas organizações e endereçar os grandes desafios da sociedade?

– Modelo de Negócios da Escola de Negócios – Como a Escola deve criar, entregar e capturar valor junto aos seus clientes, distinguindo-se dos concorrentes ao mesmo tempo em que atua em um ambiente altamente competitivo?

Na ocasião, também foram dadas as boas-vindas a dois novos membros do Conselho: o recém-empossado Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, e o Presidente da Darnel Brasil, Ernesto Maceiras. Também houve devolutivas da Escola de Negócios da PUCPR a respeito dos temas debatidos no primeiro encontro com o CCE, realizado em julho de 2021.

O Conselho Consultivo Executivo da Escola de Negócios

O objetivo do Conselho é assessorar a direção da Escola de Negócios da PUCPR, valorizando projetos, monitorando o desempenho e apoiando o desenvolvimento da Escola.

O Decano da Escola de Negócios da PUCPR, Bruno Fernandes, explica que a constituição do Conselho Consultivo Executivo aproxima a Universidade e a sociedade. “É uma oportunidade para a Escola se aproximar da sociedade e ouvir diretamente de lideranças estratégicas o que é esperado de nós, para ajustarmos nossa atuação e sermos cada vez mais relevantes”, conclui.

O CCE da Escola de Negócios é composto por 20 executivos atuantes em cargos de liderança nas seguintes organizações: Logicalis Latam, Grupo Marista, Fundação Sanepar, Ferrero, Darnel Brasil, Hotmilk – PUCPR, KPMG Brasil, COAMO, SESCOOP/PR, Academy of International Business (AIB), Unimed Federação PR, Renault do Brasil, Humanii Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, Grupo Boticário, Roca Brasil Cerâmica, Sebrae/PR, PUCPR e Volvo do Brasil.