Escola de Negócios

Escola de Negócios - 08 jul 2021

Escola de Negócios cria Conselho Consultivo Executivo com líderes empresariais

Objetivo do Conselho é assessorar a Escola em ações de melhorias relacionadas a questões estratégicas, financeiras, operações, gestão de pessoas e portfólio de produtos

A Escola de Negócios da PUCPR oficializou a criação de um Conselho Consultivo Executivo (CCE) da Escola no dia 2 de julho. Em um encontro online, 19 executivos atuantes em cargos de liderança de grandes empresas nacionais e internacionais se reuniram para a ocasião.

O objetivo do Conselho é assessorar a direção da Escola de Negócios da PUCPR em temas como portfólio de produtos, gestão financeira, operações e gestão de pessoas, e questões de relevância estratégica. A iniciativa valoriza projetos, monitora o desempenho e apoia o desenvolvimento da Escola.

Universidade converge com o mercado

No primeiro encontro do CCE, foram discutidas as expectativas que as organizações e a sociedade têm em relação a uma universidade e à área de negócios. Foram destacados temas como proximidade com as organizações, pesquisa aplicada às realidades do mercado, antecipação de tendências, sincronia entre a teoria e a prática, entre outros diversos aspectos importantes para o desenvolvimento de uma Escola de excelência.

O Decano da Escola de Negócios da PUCPR, Bruno Fernandes, explica que a constituição do Conselho Consultivo Executivo aproxima a Universidade e a sociedade. “É uma oportunidade para a Escola se aproximar da sociedade e ouvir diretamente de lideranças estratégicas o que é esperado de nós, para ajustarmos nossa atuação e sermos cada vez mais relevantes”, conclui.

O Conselho Consultivo Executivo da Escola de Negócios da PUCPR é composto por lideranças das seguintes organizações: Logicalis Latam, Grupo Marista, Fundação Sanepar, Ferrero, Hotmilk – PUCPR, KPMG Brasil, COAMO, SESCOOP/PR, Academy of International Business (AIB), Unimed Federação PR, Renault do Brasil, Humanii Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, Grupo Boticário, Roca Brasil Cerâmica, Sebrae/PR, PUCPR e Volvo do Brasil.