Destaque - 01 nov 2022

Escola de Medicina e Ciências da Vida oferece conteúdo gratuito para a sociedade e futuros estudantes

Conhecimento e pesquisa para a sala de aula e para a sociedade

Foto de mulheres farmacêuticas

A Escola de Medicina e Ciências da Vida (EMCV) agora tem um blog com conteúdo desenvolvido especialmente para abordar temas relevantes para a sociedade e feitos com base nas pesquisas e conteúdos trabalhados dentro das temáticas de Medicina e Ciência da Vida.

Perito Criminal e novas regras da rotulagem nutricional

A Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR tem entre seus cursos o de Farmácia e este mês o blog traz uma curiosidade: a profissão de Perito Criminal, que embora algumas pessoas ainda não saibam, pode ser exercida por um profissional de Farmácia.

Personagem comum nos filmes e séries criminais, o Perito Criminal Farmacêutico é responsável pelas perícias laboratoriais realizadas para ajudar a solucionar crimes. Além disso, as aulas de Ciências Forenses são fundamentais para formar bons profissionais e orientar em quais áreas o Perito Criminal Farmacêutico pode atuar e de qual forma. Estudantes graduados em Farmácia podem trabalhar em uma das áreas periciais que tem maior demanda no mercado. Leia mais aqui.

O blog da Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR também traz um conteúdo sobre o curso de Nutrição. Como a maioria das pessoas não leem o rótulo dos alimentos, seja pelo tamanho das letras ou pelo desconhecimento em interpretá-lo, o Instituto de Defesa do Consumidor e as universidades do país sugeriram mudanças nas embalagens dos produtos processados e ultraprocessados.

Essas modificações entraram em vigor em Outubro e têm como objetivo facilitar a leitura e entendimento das informações pelo consumidor. Dessa forma, cada um sabe o que e quanto está consumindo. Por meio de um design de lupa, ficará mais fácil identificar o alto teor de açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

Leia o conteúdo completo aqui.

Acompanhe as produções da Escola de Medicina e Ciências da Vida.