Destaque - 09 ago 2023

Escola de Direito da PUCPR promove Aula Magna com Ministro Luiz Edson Fachin, do STF

Palestra será transmitida gratuitamente no dia 11/08, às 10h

Aula Magna Luiz Edson Fachin

A Aula Magna sobre “Direitos, deveres e limites: reflexões sobre ética, ciência e justiça” será realizada pelo Ministro Luiz Edson Fachin, membro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O evento organizado pela Escola de Direito da PUCPR será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube oficial da universidade, no dia 11/08, às 10h.

Para o Decano da Escola de Direito, André Parmo Folloni, “é muito importante para o curso receber um ministro do Supremo Tribunal Federal, que é a corte de justiça mais alta do país e o Tribunal mais importante. Pela Constituição brasileira, o STF é o responsável por guardá-la. É a cúpula do judiciário e um dos órgãos mais importantes da democracia brasileira”, explica.

“No caso do Ministro Edson Fachin, além de Ministro ele é professor de longa data, com uma carreira docente no ensino e na pesquisa muito sólida na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na PUCPR. Ele foi docente de muitos dos nossos professores, então ele tem uma admiração muito grande da comunidade jurídica paranaense e curitibana”, completa o Decano.

Sobre o Ministro

Luiz Edson Fachin nasceu em Rondinha, interior do Rio Grande do Sul, em 8 de fevereiro de 1958.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), concluiu seu mestrado e doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Foi professor de Direito Civil na Escola de Direito da PUCPR. Em 2015, foi empossado como membro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Aula Magna da Escola de Direito da PUCPR com o Ministro Luiz Edson Fachin

Quando: 11/08 (sexta-feira), às 10h