Reitoria

Reitoria - 07 ago 2018

Encontro 2018 das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) é realizado na PUCPR

Crédito: Edjane Madza.

Na última sexta (03) a PUCPR, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, sediou no espaço da Agência PUC de Inovação e Hotmilk, o Encontro 2018 das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES), no âmbito do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

Na ocasião estiveram presentes o Presidente da CAPES Abílio Baeta Neves para um debate sobre o panorama nacional de fomento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), e o Presidente da Comissão Especial do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) Jorge Audy que apresentou os resultados da discussão sobre um novo modelo de avaliação da CAPES. O reitor da PUCPR Waldemiro Gremski representou a ABRUC, e Sergio Hanriot (PUCMG) representou o presidente do FOPROP.

Cerca de 30 ICES estiveram representadas por autoridades das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação dessas instituições, orquestradas pelo coordenador e vice-coordenadora do segmento das ICES do FOPROP, Fábio Lazzarotii (UNOESC) e Paula Trevilatto (PUCPR).

“Foi um importante espaço de diálogo para a construção de estratégias e fortalecimento da integração do segmento”, comenta a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Paula Cristina Trevilatto.

Crédito: Edjane Madza.
Crédito: Tahise Negro Marques.
Crédito: Edjane Madza.