Destaque - 24 nov 2017

PUCPR vence prêmio de inovação

Universidade foi reconhecida pelo SINEPE por suas práticas pedagógicas inovadoras

A PUCPR conquistou o Prêmio Sinepe/PR de Práticas Inovadoras em Educação – Edição 2017, na categoria Educação Superior, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná. A instituição obteve a primeira colocação, em sua categoria, com o projeto de inovação nos processos de ensino e aprendizagem, que aborda as experiências e inovações na prática pedagógica nos cursos de graduação, a partir da primeira turma do projeto Finep, iniciada em agosto de 2016.

Já em sua terceira edição, o prêmio do Sinepe/PR reconhece o esforço dos professores no desenvolvimento de projetos que tornem as aulas ainda mais atrativas, em diferentes níveis de ensino. Dessa forma, com o reconhecimento, a universidade adquiri mais uma evidência da importância do trabalho realizado nos últimos anos, junto aos professores e apoiado pelo Centro de Ensino e Aprendizagem (CrEAre) para a promoção de estratégias que engajem o estudante a ter uma aprendizagem significativa, assim como a reflexão do corpo docente sobre a prática pedagógica.

PUCPR vence prêmio de inovação
O Professor Doutor Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR, recebendo o prêmio

A solenidade de premiação ocorreu no dia 10 de novembro, em Curitiba, e homenageou os três primeiros colocados de cinco categorias: Ensino Infantil e Fundamental I; Ensino Fundamental II e Médio; Educação Profissional; Ensino Superior; e Cursos Livres. Ao todo, foram submetidos 70 projetos, avaliados por uma comissão julgadora, sendo que o requisito básico era que cada proposta tivesse inovações na área pedagógica, sustentável e/ou inclusão. Além da universidade, o TECPUC também conquistou a segunda colocação da categoria de Educação Profissional.