Reitoria

Reitoria - 12 mar 2018

Programação especial marca o aniversário de 59 anos da PUCPR

Celebrações contam com abertura de exposição, missa e encerramento de Trote Solidário 2018

O próximo dia 14 é uma data memorável para a PUCPR: é quando a Universidade completa 59 anos desde a sua fundação. Para comemorar, algumas celebrações foram pensadas especialmente para este dia. Entre as atrações estão uma missa feita em homenagem à Instituição, a abertura da exposição sobre a vida de Osvaldo Arns, realizada pelo Centro de Memória, e o encerramento da campanha do Trote Solidário 2018.

Iniciando as comemorações, no dia 13 às 15h na Biblioteca Central da Universidade, será inaugurada a exibição “A vida e as ações transformadoras de Osvaldo Arns”. A exposição acontecerá em homenagem ao centenário da data de nascimento do professor e ex-reitor da PUCPR. Arns foi membro de destaque e Presidente do Conselho Estadual de Educação. Educador apaixonado pela sabedoria que conquistou, também foi reconhecido pelas várias funções que assumiu na área da educação no decorrer de sua vida. Na década de 70, foi reitor da PUCPR, tendo sua gestão encerrada em 1986. A exibição acontecerá de segunda a sexta, das 7 às 23h, e aos sábados, das 8 às 18h, até o dia 11 de maio.

Além da exposição, no dia 14 será realizada a missa de aniversário da PUCPR no Câmpus Curitiba, às 07h20, na Capela Universitária Jesus Mestre, ministrada por Padre Gilberto Moisés, pároco da Capela. Após a missa, às 08h20, acontecerá o encerramento do Trote Solidário 2018. O Trote Solidário anualmente estimula jovens a participarem de ações em prol da sociedade. Neste ano, as ações desenvolvidas pelos diversos Câmpus acontecerão entre os dias 05 e 12 de março e foram focadas em doação de alimentos não perecíveis, material escolar, sangue e cadastro para doação de medula óssea.

A PUCPR foi fundada em 14 de março de 1959. Nestes 59 anos se consolidou como a maior instituição de ensino privado do Paraná, estando entre as melhores universidades privadas do país. Presente em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo, a Universidade possui em torno de 25 mil alunos de graduação e pós-graduação.